MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Feira da Lua será realizada em novo espaço

Realizada todas as quintas-feiras, a Feira da Lua de Apucarana estará em novo endereço já a partir desta semana. Com a entrega oficial realizada neste último final de semana pelo prefeito Júnior da Femac, os 26 feirantes vão comercializar seu variado card

Da Redação

·
Feira da Lua será realizada em novo espaço
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2021, 20:47:10 Editado em 19.04.2021, 20:47:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Realizada todas as quintas-feiras, a Feira da Lua de Apucarana estará em novo endereço já a partir desta semana. Com a entrega oficial realizada neste último final de semana pelo prefeito Júnior da Femac, os 26 feirantes vão comercializar seu variado cardápio gastronômico junto ao “Espaço das Feiras”, uma estrutura moderna e especialmente projetada para o setor pela Prefeitura de Apucarana, próxima ao centro da cidade.

continua após publicidade

O horário de atendimento será das 18 às 22 horas e, visando seguir os protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), uma série de protocolos foi fixado e será seguido pelos feirantes. “Além das instruções básicas como uso e fornecimento de álcool em gel aos clientes, uso de máscara, cada feirante vai instalar sua “barraca” de forma alternada ao do outro, ou seja, pulando um “box” de distância. Também está limitado o uso de cadeiras, visando evitar aglomerações”, relata Edison Peres Estrope, secretário Municipal da Indústria, Comércio e Emprego.

A Feira da Lua é uma iniciativa fomentada pela Prefeitura de Apucarana e que teve início há quase 13 anos com o nome de Feira do Entardecer. O pontapé inicial aconteceu junto à Praça Semiramis Braga (Praça do Clube 28), em maio de 2009. Rapidamente, o projeto caiu no gosto da população e, com o crescente número de frequentadores, precisou de um local maior, sendo transferida para a Praça Rui Barbosa, onde funcionou nos últimos 11 anos. “Assim como a feira, Apucarana também se desenvolveu, sobretudo nos últimos oito anos. O Espaço das Feiras simboliza muito bem o momento que a cidade vive, que é de desenvolvimento, de Trabalho, Esperança e Fé. Um local moderno, voltado para atender hoje uma Apucarana pensada e planejada com o olhar no futuro”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

O pavilhão do Espaço das Feiras conta com 1,3 mil metros quadrados de área coberta, sendo 100 metros de comprimento por 13 metros de largura e já dispõe de todos equipamentos necessários, incluindo pias com torneiras, balcões, sanitários, playground, estacionamento e demais melhorias adaptadas no entorno do local. A presidente da Feira da Lua, Eliane Zabolotny, destaca que a transferência para o novo espaço era aguardada com ansiedade. “Faço parte da diretoria da feira há 11 anos. Na Praça Rui Barbosa, por ser um ambiente ao ar livre, sempre tivemos muitos problemas com o tempo. Teve semana de fazermos meia-hora de feira e termos que parar tudo devido a chuva. Nas noites com muito vento também era difícil trabalhar”, recorda.

De acordo com ela, os feirantes e os frequentadores vão estar melhor acolhidos no novo espaço. “Ficou maravilhoso, só temos o que agradecer e parabenizar ao prefeito Júnior da Femac. Nosso público é familiar e no Espaço das Feiras as pessoas vão encontrar abrigo, maior conforto com banheiros, segurança e toda acessibilidade”, destaca Eliane.

A presidente da feira também frisou a preocupação dos feirantes em atender a todos os protocolos contra o novo coronavírus (Covid-19). “Desde o final de semana temos realizado um planejamento intenso junto aos feirantes e à administração municipal e estamos engajados em cumprir todas as regras necessárias para garantir a saúde de todos os envolvidos”, salientou Eliane Zabolotny.

continua após publicidade

Segundo ela, um locutor também vai estar a todo momento repassando alertas e outras orientações aos feirantes e público através do sistema de som.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Feira da Lua será realizada em novo espaço"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!