Apucarana

Feira da economia solidária volta nesta sexta, em Apucarana

O atendimento vai acontecer entre 16h30 e 21h30.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Feira da economia solidária volta nesta sexta, em Apucarana

A feira da economia solidária volta a ser realizada nesta sexta-feira (09), no Espaço das Feiras, depois da interrupção por causa da pandemia de covid-19. Com o avanço da vacinação, queda nos números de contágio e mudanças no decreto estadual, as empreendedoras podem voltar às atividades, seguindo todas as regras sanitárias de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

continua após publicidade

As barracas de hortifrutis direto das hortas, plantas suculentas, compotas e conservas, orgânicos certificados, mel puro, gastronomia e artesanato vão comercializar seus produtos entre 16h30 e 21h30, num trabalho conjunto das secretarias municipais da Mulher e Assuntos da Família e da Assistência Social.

O espaço arejado, com barracas previamente montadas, organizado para receber os produtos foi, segundo a secretária da Mulher Denise Canesin, um ganho significativo para os empreendimentos da economia solidária. “Retomamos agora esse espaço precioso de comercialização do trabalho de nossas mulheres do campo e da cidade, dentro da perspectiva da economia solidária e de empoderamento feminino, muito importante para que as mulheres possam romper a dependência financeira e conquistar autonomia econômica”, disse. A secretária lembrou ainda que a feira oferece mais uma oportunidade de comércio que se soma aos 15 locais, cedidos pela Prefeitura, em que são vendidos os produtos de empreendimentos solidários.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac afirma que as feiras diárias da economia solidária na cidade atendem simultaneamente a dois focos da ecologia. “Entendemos que, a um só tempo, contemplamos a ecologia ambiental, no plantio de verduras, frutas e legumes livre de agrotóxicos, do campo e do produtor para a mesa das famílias de Apucarana, mas também estimulamos a ecologia humana, já que as hortas têm a importante função de, além de alimentar as famílias envolvidas, promover trabalho e renda na comercialização dos excedentes.”

Tags relacionadas: #Apucarana #ESPAÇO #FEIRAS