Seguindo decisão do prefeito, Rodolfo Mota, repassada à sua equipe, a população de Apucarana (PR) pôde contar com diversos tipos de atendimento na área de saúde, mesmo no recesso de Carnaval. Além dos serviços que usualmente ficam abertos em períodos de recesso e feriados, desta vez na nova gestão, o diferencial foi o funcionamento do Centro Infantil e da Farmácia Central.
- LEIA MAIS: Confira o que abre e fecha em Apucarana nesta terça-feira de Carnaval
O Centro Infantil prestou atendimento normal das 8 às 22 horas na segunda-feira (3), e das 8 às 17 horas desta terça-feira de Carnaval (4). E a Farmácia Central abriu das 8 às 17 horas, tanto na segunda quanto terça-feira.
“É nosso compromisso cuidar bem das pessoas. Dar a elas o acolhimento quando precisam. Com esse objetivo, equipes foram escaladas para trabalhar mesmo durante o recesso, garantindo a continuidade dos serviços públicos de saúde”, afirmou o prefeito Rodolfo Mota.
O secretário de Saúde, Dr. Guilherme de Paula, destacou a importância dos atendimentos prestados à população pelos servidores. “Sei da importância do atendimento que a população recebe. E essa atenção que faz toda a diferença, só é possível graças à dedicação dos nossos servidores a quem agradeço pela presteza e disponibilidade para o trabalho no dia a dia e também no recesso”, disse de Paula.
Como acontece costumeiramente nos períodos de recessos e feriados, também atenderam a população a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e a Farmácia 24 horas.
A Unidades Básica de Saúde (UBS) Romeu Milani, localizada no centro de Apucarana, também prestou assistência na segunda e terça-feira, das 8 às 17 horas. A unidade trabalhou exclusivamente com procedimentos da equipe de enfermagem, como retirada de pontos, curativos e administração de insulina e medicamentos.
Deixe seu comentário sobre: "Farmácia Central e Clínica da Criança abrem durante recesso municipal"