Mais lidas

    Apucarana

    Saúde

    Farmácia 24 Horas atendeu 90 mil pessoas
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.04.2021, 16:20:46 Editado em 26.04.2021, 16:21:16
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Com 22 meses de funcionamento, a Farmácia 24 Horas da Autarquia Municipal de Apucarana (AMS) já atendeu 91.532 mil pessoas e entregou mais de 2 milhões medicamentos. Funcionando próximo ao UPA, na Rua Clotário Portugal, 1770, a farmácia fornece remédios todos os dias da semana, de domingo a domingo, a qualquer hora do dia ou da noite.

    O coordenador da Assistência Farmacêutica da AMS, farmacêutico Lucas Liberatti, explica que a Farmácia 24 Horas fornece medicamentos de emergência como antibióticos, analgésicos, antitérmicos, antiinflamatórios e antialérgicos. “Os 2 milhões de medicamentos fornecidos à população em quase dois anos corresponde a um investimento de R$ 600 mil”, informa Liberatti.

    Com uma média de 200 atendimentos ao dia, a Farmácia 24 horas conta com o atendimento de cinco farmacêuticos que se revezam em três turnos. A Autarquia Municipal de Saúde conta ainda com a Farmácia Central, localizada na Rua Miguel Simeão, ao lado da Autarquia Municipal de Saúde, que funciona das 7h30 às 17 horas. A estrutura inclui equipe de farmacêuticos e funcionários para atendimento da clientela, com poltronas e sala de espera climatizada.

    “A Farmácia 24 horas se mostrou um instrumento importante para que a qualquer momento que a pessoa tenha recebido o atendimento na rede pública de saúde municipal ela possa ter acesso ao medicamento. Antigamente, havia muitas situações em que o paciente tinha que esperar a farmácia abrir no dia seguinte. É uma iniciativa única no Norte do Paraná, pois entendemos que o medicamento é muito importante dentro do processo de saúde”, afirma o prefeito Junior da Femac.

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Farmácia 24 Horas atendeu 90 mil pessoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.