Apucarana

Famílias do Solo Sagrado recebem doações de máscaras e sabonetes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Famílias do Solo Sagrado recebem doações de máscaras e sabonetes
Famílias do Solo Sagrado recebem doações de máscaras e sabonetes

Sabonetes artesanais e máscaras para proteção contra o coronavírus foram entregues aos moradores e moradoras do Residencial Solo Sagrado, em Apucarana.

continua após publicidade

A ação contou com a doação de sabonetes oriundos do projeto Sabonete Solidário, desenvolvido pela comunidade acadêmica da UTFPR, com o objetivo de contemplar cerca de 10 mil pessoas de baixa renda com produtos de higiene de boa qualidade.

"A ideia de produzir os sabonetes surgiu como uma forma de transmitir um pouco afeto e cuidado às pessoas da nossa comunidade que vivem em situação de vulnerabilidade e de risco diante do momento delicado que estamos vivendo frente a uma pandemia mundial. Muitas vezes essas pessoas não têm acesso a produtos de higiene pessoal e à informação, e neste ponto a Universidade tem o papel fundamental de contribuir com o conhecimento técnico", afirma a professora Ana Maria Ferrari, coordenadora do projeto.

continua após publicidade

Ana Maria lembra que a distribuição está sendo acompanhada de instruções sobre a prevenção da disseminação do COVID-19, como higienização correta das mãos, isolamento social e uso de máscaras de proteção.

"É uma iniciativa que possui vários voluntários envolvidos. Na universidade estamos fazendo os sabonetes artesanais", afirma Renata Borges, participante do projeto e organizadora da Parada da Diversidade de Apucarana.

Ela também afirma que os sabonetes confeccionados, além da ação higienizadora, também estão sendo feitos com muito amor e carinho por parte dos envolvidos.

continua após publicidade

"Estão ficando muito bonitos os sabonetes, todos que estão trabalhando nesse projeto tem realmente se empenhado ao máximo. Espero que consigamos deixar nossa mensagem de apoio e de solidariedade aos moradores aqui do Solo Sagrado durante esse período tão difícil. Nós vamos juntos vencer essa batalha", completa.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) também contribuiu, realizando a doação de cerca de mil máscaras; e o Garupa, empresa que promove a mobilidade urbana através de aplicativo de celular, disponibilizou o transporte e a logística para os voluntários.