MAIS LIDAS
VER TODOS

Pet diferente

Família vira vegetariana após filha adotar galo em Apucarana; veja

Animal de estimação da pequena Lis, de 10 anos, fez toda família mudar hábitos alimentares; bichinho faz sucesso pelas ruas da cidade

Da Redação

·
Lis Vanzella Fonteque com o galo Lolo
Icone Camera Foto por TNOnline/Lis Kato
Lis Vanzella Fonteque com o galo Lolo
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2023, 09:00:56 Editado em 23.09.2023, 09:35:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O animal de estimação da pequena Lis, de 10 anos, de Apucarana (PR), chama atenção por onde passa. No colo da menina, o bicho posa comportado e recebe o carinho das pessoas pelas ruas. Ele é figura carimbada na Feira do Produtor e também já deu seus passeios até em shoppings de Londrina.

continua após publicidade

É o Lolo, um simpático galo. A chegada da ave transformou a vida da família de Lis. Após a adoção do galo como animal de estimação, os pais Marlon Fonteque, 39, e Camila Vanzella Fonteque, 41, e a irmã Lívia, 9, decidiram se tornar vegetarianos. Veja reportagem em vídeo abaixo

-LEIA MAIS: De Apucarana à Patagônia, livro conta trajetória de menina autista

continua após publicidade

Camila conta que Lolo não é o primeiro galináceo das crianças. As filhas ganharam inicialmente dois pintinhos, o Pedro e a Dora. As duas crianças acabaram desenvolvendo um amor muito grande pelas aves.

Com a chegada do Lolo, esse afeto cresceu e trouxe consigo reflexões sobre a alimentação. Foi quando a família decidiu tomar uma decisão em relação ao assunto. “Hoje, em casa, somos vegetarianos. Nós retiramos os animais do prato e colocamos no coração”, diz Camila, que é jornalista e professora.

Ela explica que, quando comiam frango, as filhas se questionavam ao olhar para a refeição no prato e depois para o "galo pet" no colo.

continua após publicidade

Agora, os animais são nossos amigos e não mais a nossa comida”, diz. Camila acrescenta que é um conceito adotado que só traz benefícios. “São valores que fazem bem para gente, tanto para a nossa saúde, quanto para o nosso bem-estar”, pontua.

Lis não esconde sua paixão pelo galo, que mora no quintal com outros animais. Esperta e falante, a criança não desgruda de Lolo. “Ele é bonzinho, fica no colo, em várias posições”, conta, acrescentando que ele também “sobe na cabeça”.

Ela revela que levou o galo para a escola recentemente. É claro, o animalzinho fez o maior sucesso com os colegas. “As pessoas, normalmente, perguntam se ele morde”, comenta.

continua após publicidade
 Camila e as filhas com o animal de estimação Lolo
Icone Camera Foto por TNOnline/Lis Kato
Camila e as filhas com o animal de estimação Lolo

A menina conta que a vontade de ter um animal de estimação diferente nasceu juntamente com a irmã. As duas chegaram a pedir um macaco e um coala para a surpresa dos pais, o que, obviamente, não foi possível.

continua após publicidade

A menina conta que o bicho come de tudo, desde ração e milho até couve, tomate, uva e abóbora.

Lis tem orgulho em ser vegetariana junto com a família. “Eu comia e gostava muito de nuggets, mas parei de comer quando descobri que eram feitos de frango”, revela. Além de Lolo, a família tem outros animais, incluindo um pato.

Abraçada ao galo de estimação, ela afirma que os animais “têm sentimento” como as pessoas, reforçando sua paixão pelos animais.

Assista:

TnOnline TV

Por Fernando Klein e Lis Kato

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Família vira vegetariana após filha adotar galo em Apucarana; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!