MAIS LIDAS
VER TODOS

Caixa de São Pedro

Família pioneira de Apucarana lança café “Vô Adelino”

Nova marca que chega ao mercado local e regional foi apresentado ao prefeito Junior da Femac

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2023, 20:01:59 Editado em 20.12.2023, 20:01:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pioneiro Adelino Miquelão, que aportou em Apucarana no ano de 1938, na região de Caixa de São Pedro, está sendo homenageado agora pela família, cedendo seu nome a uma nova marca de café que chega ao mercado local e regional.

continua após publicidade

Falecido aos 90 anos, há oito anos, Adelino Miquelão, dedicou sua vida ao cultivo de cafeeiros. E a tradição de família se mantém até os dias atuais. A iniciativa de lançar o Café Vô Adelino, partiu de um dos filhos, João Miquelão; e de um dos netos, Luiz Gustavo Miquelão.

-LEIA MAIS: Apucarana inicia programa que oferece internet em espaços públicos

continua após publicidade

Os dois apresentaram nesta quarta-feira (20) o novo café produzido e empacotado em Apucarana, ao prefeito Junior da Femac, acompanhado do secretário de agricultura, Gerson Canuto.

“Vivenciamos hoje um lançamento no mercado, que vem carregado de muita tradição da terra vermelha, apresentado pela família Miquelão. Trata-se de uma belíssima homenagem ao patriarca da família, Adelino Miquelão, que foi um dos maiores cafeicultores do Norte do Paraná”, comentou o prefeito Junior da Femac.

Ele lembrou que o cafeicultor produziu café na região do distrito de Caixa de São Pedro, antes mesmo da criação do Município de Apucarana. “O Café Vô Adelino tem a marca da tradição cafeeira de Apucarana e do empreendedorismo de mais de 80 anos da família Miquelão”, destacou o prefeito, lembrando que Apucarana completa 80 anos em janeiro de 2024.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Família pioneira de Apucarana lança café “Vô Adelino”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!