MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Família pede ajuda para que idosa coloque prótese no joelho

A apucaranense de 74 anos, que teve uma paralisia na perna esquerda, sente fortes dores para andar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 10:48:29 Editado em 18.02.2022, 10:48:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A família da idosa Inês Cordasso, de Apucarana, criou uma 'vaquinha' para arrecadar dinheiro para que ela possa colocar uma prótese no joelho e volte a andar sem sentir fortes dores.

continua após publicidade

A apucaranense tem 74 anos e sofreu uma paralisia na perna esquerda, dificultando sua locomoção e qualidade de vida. "Ela já precisava ter colocado esta prótese no quadril, mas a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nunca saiu e custa R$ 22 mil", relata a sobrinha da idosa, Celimara, que criou a campanha.

A familiar conta que além da perna esquerda, o joelho da perna direita também desgastou a ponto de ter mais cartilagem, ocasionando dores fortes devido ao contato dos ossos. "O joelho está muito inchado, por isso minha tia não consegue mais andar. Os poucos passos arrastados que consegue dar, são com a ajuda de um rodinho. O médico diz que se ela cair novamente, o que já ocorreu diversas vezes, ela pode não voltar a caminhar mais", lamenta.

continua após publicidade

Quem quiser colaborar com dona Inês é só acessar o link do site em que foi criada a 'vaquinha' ou enviar um Pix pelo e-mail: inescordasso@gmail.com.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Família pede ajuda para que idosa coloque prótese no joelho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!