Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
FAMÍLIA SEM DESTINO OFICIAL

Família de Apucarana larga tudo e cai na estrada com filho

Mizael, Jéssica e Henzzo Nascimento viajam de Kombi pelo Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A bordo de uma Kombi 1982, uma família apucaranense resolveu vender tudo, largar os empregos e cair na estrada para conhecer o mundo. Mizael e Jéssica Nascimento, com o filho Henzzo, de 9 anos, saíram de Apucarana, no norte do Paraná, no dia 23 de novembro de 2020 e criaram o projeto "Família sem Destino".

"Sempre tivemos esse sonho de viajar o mundo. Em 2020, percebemos que era a hora de realizar esse sonho. Compramos a Kombi de um senhor de Paranavaí e fizemos toda a adaptação. Meu pai me ajudou", conta Mizael, que tinha uma micro empresa de pães caseiros junto de Jessica, em Apucarana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante o período, o trio conheceu os estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Após visitar todos os estados do Brasil, a família pretende voltar para Apucarana, restaurar a Kombi e seguir do Ushuaia até o Alasca.

Dentro do veículo é como se fosse uma casa. Porém, tudo é adaptado e compacto. "Aqui dentro temos cozinha, banheiro, pia, chuveiro, sofá e cama. Só que tudo é menor do que uma casa, claro. A gente puxa o acento e vira uma cama de 1.80 por 1.88 metros, por exemplo. Quando está chovendo, paramos em alguma lanchonete ou algum restaurante para esticar as pernas. É bem cansativo nesses dias", conta Jéssica.

Apesar de estar em viagem, o casal não deixou a nova realidade afetar os estudos do filho Henzzo. "Ele estuda online e segue uma rotina, mesmo na estrada", explica Mizael. "Depois que o 'mosquitinho' da viagem me picou, não quero mais ficar em apenas um lugar", complementa o garoto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A família conta um pouco do dia a dia no canal do YouTube e no Instagram.

Confira a entrevista feita pela jornalista Fernanda Neme na íntegra e conheça um pouco da rotina da "Família sem Destino":

Família de Apucarana larga tudo e cai na estrada com filho

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline