MAIS LIDAS
VER TODOS

Família sem destino oficial

Família de Apucarana larga tudo e cai na estrada com filho

Mizael, Jéssica e Henzzo Nascimento viajam de Kombi pelo Brasil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2021, 11:44:44 Editado em 27.10.2021, 01:26:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A bordo de uma Kombi 1982, uma família apucaranense resolveu vender tudo, largar os empregos e cair na estrada para conhecer o mundo. Mizael e Jéssica Nascimento, com o filho Henzzo, de 9 anos, saíram de Apucarana, no norte do Paraná, no dia 23 de novembro de 2020 e criaram o projeto "Família sem Destino".

continua após publicidade

"Sempre tivemos esse sonho de viajar o mundo. Em 2020, percebemos que era a hora de realizar esse sonho. Compramos a Kombi de um senhor de Paranavaí e fizemos toda a adaptação. Meu pai me ajudou", conta Mizael, que tinha uma micro empresa de pães caseiros junto de Jessica, em Apucarana.

Durante o período, o trio conheceu os estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Após visitar todos os estados do Brasil, a família pretende voltar para Apucarana, restaurar a Kombi e seguir do Ushuaia até o Alasca.

continua após publicidade

Dentro do veículo é como se fosse uma casa. Porém, tudo é adaptado e compacto. "Aqui dentro temos cozinha, banheiro, pia, chuveiro, sofá e cama. Só que tudo é menor do que uma casa, claro. A gente puxa o acento e vira uma cama de 1.80 por 1.88 metros, por exemplo. Quando está chovendo, paramos em alguma lanchonete ou algum restaurante para esticar as pernas. É bem cansativo nesses dias", conta Jéssica.

Apesar de estar em viagem, o casal não deixou a nova realidade afetar os estudos do filho Henzzo. "Ele estuda online e segue uma rotina, mesmo na estrada", explica Mizael. "Depois que o 'mosquitinho' da viagem me picou, não quero mais ficar em apenas um lugar", complementa o garoto.

A família conta um pouco do dia a dia no canal do YouTube e no Instagram.

continua após publicidade

Confira a entrevista feita pela jornalista Fernanda Neme na íntegra e conheça um pouco da rotina da "Família sem Destino":

Família de Apucarana larga tudo e cai na estrada com filho

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Família de Apucarana larga tudo e cai na estrada com filho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!