Mais lidas

    Apucarana

    PANDEMIA

    Família de Apucarana celebra recuperação da Covid-19

    Pai, mãe e filha de apenas 8 anos contraíram o vírus e uniram forças para enfrentar a doença

    Família de Apucarana celebra recuperação da Covid-19
    Foto por Reprodução
    Escrito por Silvia Vilarinho
    Publicado em 10.06.2021, 20:23:41 Editado em 10.06.2021, 21:08:59
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Após dias 12 dias em isolamento, uma família de Apucarana comemora a recuperação da Covid-19. Pai, mãe e filha de apenas 8 anos contraíram o vírus e uniram forças para enfrentar a doença. 

    Júnio Emílio dos Santos Ortega é Sous Chef de cozinha, tem 38 anos, a esposa, Beatriz Marcondes Ferreira Ortega, de 39 anos e a filha Mariana Marcondes Ortega superaram o novo coronavírus.

    A criança foi a primeira a apresentar sintomas da doença. "Há 20 dias, a Mariana teve um forte dor de garganta. Uma semana depois da minha filha, eu senti muitas dores no corpo, logo depois minha esposa também ficou ruim, então fizemos o teste na rede particular e fomos diagnosticados com a Covid-19, nós três testamos. O Colégio onde minha filha estuda cancelou na época, as aulas presenciais, pois a professora e a auxiliar testaram positivo para a doença, mas não sabemos como contraímos o vírus", explica Júnio. 

    O apucaranense contou que procurou um médico particular, a família foi medicada e acompanhada pelo profissional e ninguém precisou ser hospitalizado. "Foi um misto de desespero, angústia, impotência, medicamentos em cima de medicamentos, só tenho que agradecer imensamente a Deus, minha família, meu sogro, meus amigos, pelas orações, agradecer imensamente também ao nosso médico Dr. Daniel Blanski que nos acompanhou nesse período.  Deus nos agraciou com essa benção", disse Sous Chef, que nesta sexta-feira (11), já retorna ao trabalho. 

    Júnio ainda deixou um recado para pessoas que estão em isolamento, enfrentando a doença. "No começo é horrível, é angustiante, ficamos presos em casa, mas precisamos trabalhar o nosso emocional, ter controle, isso é fundamental. Mas quero dizer pra todos que se protejam, se cuidem, não é fácil,  mas Deus tem o melhor pra nós sempre, Deus cuide e abençoe a vida de cada um, visite cada doente e possa estar levando a cura nesse momento, nós vencemos mas a luta continua", finaliza. 


    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Família de Apucarana celebra recuperação da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.