MAIS LIDAS
VER TODOS

Solidariedade

Família cria ações para ajudar apucaranense com câncer

Selma Bernardes, de 45 anos, foi diagnosticada com a doença em janeiro deste ano

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2022, 10:30:14 Editado em 28.03.2022, 10:56:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A família e os amigos de Selma Marciano de Oliveira Bernardes, de 45 anos, criaram ações para ajudar a apucaranense a pagar sessões de quimioterapia contra um câncer no reto, com metástase no fígado. A filha de Selma, Ana Paula Bernardes, é quem organizou a rifa e também a 'vaquinha' online para quem quiser colaborar com sua mãe.

continua após publicidade

"Minha mãe é uma pessoa alegre e que ama viver, além de ser uma mulher de muita fé. Ela nunca teve nenhum problema de saúde, até que no final de janeiro deste ano, começou a sentir muita dor do lado direito do abdômen. Após ficar internada por uma semana, minha mãe descobriu que estava com câncer", explica a filha.

De acordo com Ana Paula, o médico esclareceu que a quimioterapia oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) podia não ser o suficiente devido à gravidade da doença. "Tivemos que adiantar exames, consultas e hospital, caso contrário, minha mãe não estaria mais aqui hoje. Deus está sendo maravilhoso com a gente", complementa.

continua após publicidade

No entanto, conforme a filha, a quimioterapia que Selma está fazendo é altamente moderna, além de usar medicamentos que aumentam expressivamente as chances de cura da doença. "O tratamento é muito caro. Cada sessão de quimio custa R$16.800 e devem ser feitas oito. Por esse motivo é que estamos fazendo a 'vaquinha' e a rifa. Muito obrigada a todos que colaborarem", reforça.

Quem tiver interesse em ajudar Selma comprando a rifa ou doando quantia em dinheiro, pode entrar em contato com a Ana Paula através do celular (43) 99919-9150.

Serviço:

continua após publicidade

Pix: 43999199150

Telefone Ana Paula: (43) 99919-9150

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Família cria ações para ajudar apucaranense com câncer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!