O advogado Armando Gracioli está cobrando uma punição do padrasto que agrediu brutalmente uma criança de 8 anos com um pedaço de pau na última quinta-feira (27), em Apucarana, no Norte do Paraná. Ele deve atuar como defensor da família paterna do menino.
Imagens revelam o tamanho da brutalidade e a gravidade dos machucados causados na criança. Ele foi agredido com pauladas na região da nádega do lado esquerdo, pescoço, costas, perna esquerda, costela, boca e olho esquerdo. Um exame de corpo de delito já foi agendado.
- LEIA MAIS: Padrasto é preso após agredir criança de 8 anos com pedaço de pau
De acordo com o advogado, as agressões foram descobertas pelos bisavós, que relataram o caso para o pai da criança. A mãe do menino, que mora com o agressor e atualmente possui a guarda do filho, não revelou o crime para as autoridades. Segundo apurações do Conselho Tutelar, a criança não foi enviada para a escola no dia seguinte, sexta-feira (28), para que as professoras não percebessem os ferimentos.
"A mãe do menino escondeu e tem que responder também, porque quem concorda e esconde o crime também tem que responder. É conivente com a ação", afirmou Gracioli. O advogado informou também que a família paterna busca uma medida protetiva para garantir a segurança da criança.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Ainda conforme o profissional, o padrasto do menino possui antecedentes criminais. Apesar de ter sido preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira (28), o homem, assim como a mãe da criança, não ficaram detidos porque já havia passado o período do flagrante.
Agora, a família busca justiça diante de um crime tão brutal. "É revoltante. E todas as pessoas que tem humanidade, um pingo de humanidade e solidariedade, não podem aceitar um ato como esse", finalizou o advogado Armando Gracioli, representado os parentes paternos.
Deixe seu comentário sobre: "Família cobra punição de padrasto que agrediu criança; veja fotos"