MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Família ainda busca respostas para desaparecimento de pioneiro

Uma angústia que já dura três anos e 95 dias. A família do produtor rural e ex-vereador Valdevino Bertoli, de Apucarana, que desapareceu em agosto de 2017 tenta entender o que aconteceu e ainda espera por respostas.Leda Bertoli, filha de Valdevino conta q

Da Redação

·
Família ainda busca respostas para desaparecimento de pioneiro
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2020, 09:23:47 Editado em 20.11.2020, 11:59:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma angústia que já dura três anos e 95 dias. A família do produtor rural e ex-vereador Valdevino Bertoli, de Apucarana, que desapareceu em agosto de 2017 tenta entender o que aconteceu e ainda espera por respostas.

continua após publicidade

Leda Bertoli, filha de Valdevino conta que ela e a família ainda não tem pistas do paradeiro ou o que aconteceu com o pai. “Faz três anos, ainda temos esperança de saber o que aconteceu. Vivemos no escuro, não temos pistas, ninguém fala nada. A polícia não tocou mais no assunto. A polícia nos fala que precisamos de pistas e a gente vive nessa procura sem fim. Saio na rua procuro por ele”, disse Leda. A filha do idoso lembra que o pai, se estiver vivo, tem 78 anos e que a família está inconformada. “Não sabemos o que pode ter acontecido no momento que ele desapareceu. No dia, ele estava desorientado. Vai que ele perdeu a memória e está por aí vagando? Tenho a esperança de encontrar ele sim, talvez não encontrar vivo, mas preciso saber o que aconteceu com ele”, ressalta.

Leda, muito emocionada, disse que as noites de sono não são mais as mesmas e não quer que o caso caia em esquecimento. “A gente vive essa angústia, será que caiu em algum buraco? É difícil viu. Sabemos que vamos morrer e também enterrar as pessoas. No meu caso, não temos isso. Ficou um vazio dentro de nós. Vai passando os anos e a impressão é que vai ficando no esquecimento. Não temos mais onde procurar, esperamos por uma luz, alguém que fale alguma coisa. Tenho fé em Deus que ainda vamos entender o que aconteceu”, finaliza.

continua após publicidade

O ex-vereador morava com a esposa no Sítio São Bento, na localidade conhecida como como Rio do Cerne. Ele desapareceu no dia 17 de agosto de 2017.

Na época, policiais, bombeiros, guardas municipais, voluntários e até o Grupo de Operações de Socorros Táticos (Gost), equipe especializada do Corpo de Bombeiros de Curitiba, realizaram buscas com auxílio de dois cães farejadores. Mas nenhuma pista levou à localização de Valdevino.

A família lembra que o agricultor sumiu usando roupas de trabalho, uma calça jeans clara, camisa clara, blusa de lã azul e chapéu de palha. Ele é um dos moradores mais antigos da localidade do rio do Cerne.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Família ainda busca respostas para desaparecimento de pioneiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!