MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

'Família acolhedoras' passam por capacitação no Cine Teatro Fênix

Inscritos poderão acolher crianças e adolescentes que foram vítimas de violência e precisaram ser afastados de seus familiares

Da Redação

·
Novas etapas serão realizada nos dias 22 e 27 de fevereiro
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Novas etapas serão realizada nos dias 22 e 27 de fevereiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2024, 14:25:51 Editado em 21.02.2024, 14:26:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Teve início nesta terça-feira (20) a segunda capacitação de "Famílias Acolhedoras" do município de Apucarana, no norte do Paraná. De acordo com a Prefeitura Municipal, o treinamento também terá novas etapas nesta quinta-feira (22) e na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, no Cine Teatro Fênix.

continua após publicidade

O principal objetivo é capacitar famílias da cidade, para que elas possam vir a acolher em suas casas, crianças e adolescentes que foram vítimas de violência e precisaram ser afastados do convívio de seus familiares ou responsáveis.

- LEIA MAIS: Atleta apucaranense de jiu-jitsu é destaque na Flórida

continua após publicidade

No treinamento, que teve 15 famílias inscritas, são abordados temas como: O Sistema Único de Assistência Social e a Política Nacional de Assistência Social; atribuições e competências da equipe técnica e da família acolhedora; principais diferenças entre o acolhimento institucional e o Familiar; Estatuto da Criança e do Adolescente; aspectos psicológicos do acolhimento familiar; ética e sigilo com a história do acolhido.

Além da presença da equipe técnica do programa, composta pela assistente social Josiane Caniato e a psicóloga Flávia Maximiano, a capacitação conta com a presença de famílias acolhedoras ativas no município. “Vocês irão fazer diferença na vida dessas crianças e adolescentes. Em nome do prefeito Junior da Femac agradeço a decisão de participarem dessa missão linda”, afirma a secretária da Assistência Social, Jossuela Pirelli.

Como é?

O Programa Família Acolhedora assiste apucaranenses com idades entre zero e 18 anos incompletos. Pela lei, à família participante é destinada uma bolsa-auxílio mensal por criança ou adolescente acolhido, que deve ser usada exclusivamente para despesas com alimentação, higiene pessoal, lazer e material de consumo.

Serviço

Informações adicionais sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 3308-1439 ou aplicativo de mensagens WhatsApp 99967-0354.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "'Família acolhedoras' passam por capacitação no Cine Teatro Fênix"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!