Apucarana

Falece Izilda da Silva Fontes, presidente da ong Renascer

Prefeitura de Apucarana divulgou nota de pesar nesta quarta-feira (3) pelo falecimento

Da Redação ·
Izilda da Silva Fontes morreu no Honpar
fonte: Divulgação
Izilda da Silva Fontes morreu no Honpar

Faleceu na última terça-feira (2), no Honpar em Arapongas, a presidente da Ong Renascer de Apucarana, Izilda da Silva Fontes, aos 59 anos. Conhecida principalmente pelo seu trabalho voluntário na entidade, Izilda foi sepultada na tarde desta quarta-feira (3) no Cemitério Cristo Rei.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac manifestou profundo pesar pelo falecimento. “A Sra. Izilda se notabilizou pelo engajamento nas causas sociais, liderando a ONG Renascer desde a sua fundação”, frisa Junior da Femac.

O prefeito de Apucarana afirma que a instituição, fundada em 2001, tem como missão combater a Aids. “À frente do projeto desde a sua fundação, a senhora. Izilda atuava na luta para evitar a disseminação da Aids, combatendo o preconceito e apoiando os familiares”, ressalta Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito também lembra que através do Projeto Renascer, ela fazia um trabalho de prevenção junto a jovens e adultos, realizando gratuitamente cursos de informática, kung-fu, dança e defesa pessoal.  “O projeto mantém uma casa de apoio em Apucarana, onde as pessoas recebem refeições, pouso e tudo o que necessitam para levar uma vida com mais qualidade e dignidade. E a Sra. Izilda, sempre demonstrando grande sensibilidade social, esteve à frente deste valoroso trabalho”, reitera Junior da Femac.