MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Faixas elevadas levam maior segurança à comunidade escolar

Faixas elevadas levam maior segurança à comunidade escolar

Da Redação

·
Faixas elevadas levam maior segurança à comunidade escolar
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2020, 16:23:11 Editado em 10.07.2020, 16:56:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana está investindo na segurança no trânsito com instalação de 10 novas faixas elevadas. Dos 10 equipamentos em construção, cinco atendem instituições de ensino. Nesta sexta-feira (10/07), o prefeito Júnior da Femac vistoriou a execução da faixa elevada defronte à Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes, na Vila Formosa. “Além de proteger a passagem de pedestres, as faixas elevadas têm como objetivo a redução da velocidade dos veículos e, consequentemente, a prevenção de acidentes. Assim que as aulas puderem ser retomadas, os alunos vão poder cruzar a via com uma maior segurança, utilizando-se desta travessia”, pontua o prefeito.

continua após publicidade

Os trabalhos são feitos por uma empresa terceirizada contratada por licitação e têm supervisão da Superintendência Municipal de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan). “Além da “Braga Côrtes”, vão ganhar uma faixa elevada a escola municipal Mateus Leme, os colégios estaduais Polivalente (Premem) e Padré José de Anchieta, além da Faculdade de Apucarana (FAP)”, informa Júnior da Femac.

No início da semana, acompanhado do vereador Gentil Pereira, o prefeito já havia vistoriado a construção de uma faixa elevada na Rua Miguel Simião, área central de Apucarana, onde o equipamento de segurança foi instalado próximo ao cruzamento com a Rua Gastão Vidigal. “Este ponto vinha sendo palco de muitas colisões de trânsito e é uma região de expansão do centro, próximo ao fórum cível. Além de prevenir novos acidentes, esta faixa elevada tem como objetivo atender aos pedestres”, explica o prefeito Júnior da Femac, observando que próximo ao local há diversos escritórios de advocacia e parada de ônibus.

continua após publicidade

Outras duas faixas elevadas estão sendo instaladas pela Prefeitura de Apucarana no Parque Municipal Jaboti. “Uma faixa elevada está sendo construída defronte ao painel turístico “Eu Amo Apucarana” e outra nas imediações do parque infantil e academia ao ar livre”, informa Carlos Mendes, superintendente de Segurança, Trânsito e Transporte do Idepplan. Outro local que está sendo atendido neste pacote é a Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap) e Rua Erwin Schindler, no Distrito de Pirapó. “São importantes decisões da gestão Beto Preto/Júnior da Femac que estão garantindo maior mobilidade e acessibilidade ao trânsito”, disse Mendes. De acordo com ele, estudos técnicos estão sendo feitos e novos locais deverão ser atendidos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Faixas elevadas levam maior segurança à comunidade escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!