Médicos realizaram a captação do coração, rins, fígado e córneas do morador de Apucarana, Cleber William de Freitas, de 42 anos, que morreu na manhã desta terça-feira (1º) no Hospital da Providência. Ele não resistiu após sofrer uma queda de moto na Rua Grande Alexandre, na Vila Nova. O coração foi transportado por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino a São Paulo. Veja abaixo
-LEIA MAIS: Morte de morador de Apucarana gera comoção no esporte amador da cidade
Segundo informações do irmão Carlos Fernando de Freitas, conhecido como Piu, o coração vai ser transplantado em um paciente de Barretos (SP); as córneas foram levadas para Londrina e o fígado e os rins para Curitiba. "Meu irmão foi meu herói. É um anjo para várias famílias", diz Pio, emocionado. A captação ocorreu no "Providência" e a distribuição dos órgãos foi feita pela Central de Transplantes.
O coração foi transportado na manhã desta quarta-feira (02). Três médicos de Barretos vieram fazer a captação do órgão no Hospital da Providência. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a escolta de um veículo que transportava o órgão e os três médicos, que necessitavam de celeridade no deslocamento para chegar ao aeroporto da cidade.
O percurso foi realizado entre o Hospital da Providência e o aeroporto Capitão João Busse, onde um avião da Força Aérea Brasileira aguardava para realizar o transporte do órgão e dos médicos.
"Apesar do elevado fluxo de veículos na área central de Apucarana, a escolta foi realizada com sucesso, sem percalços e de forma ágil, possibilitando que o órgão chegasse dentro do tempo adequado para que a cirurgia de transplante fosse realizada com êxito", informou a PRF.
Conhecido como Clebinho, Cleber William de Freitas trabalhava na área de vestuário e também era muito conhecido no futebol amador de Apucarana.
Para ficar por dentro de todas as notícias de Apucarana e região, acesse o site TNOnline: https://tnonline.uol.com.br/?d=1.Nos acompanhe também nas redes soc... TNOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "FAB transporta coração doado por morador de Apucarana vítima de acidente; vídeo"