Apucarana

Ezílio Manchini é o novo Procurador-Geral de Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ezílio Manchini é o novo Procurador-Geral de Apucarana
Ezílio Manchini é o novo Procurador-Geral de Apucarana

Em ato realizado no gabinete municipal, o prefeito Júnior da Femac nomeou nesta sexta-feira (05/03) o advogado Ezílio Henrique Manchini, como novo Procurador-Geral da Prefeitura de Apucarana. O cargo, que de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro do ano passado foi conduzido pelo atual vice-prefeito, advogado Paulo Sérgio Vital, estava sendo gerido interinamente pelo servidor efetivo da procuradoria, advogado Rubens Henrique de França.

continua após publicidade

“Dr. Ezílio é um profissional de renome, experiente e capacitado. Uma pessoa de fino trato que com certeza vem para somar muito com seu olhar sereno, sério e firme”, pontuou o prefeito Júnior da Femac, que enalteceu o trabalho realizado por Paulo Vital ao longo dos últimos oito anos e parabenizou Rubens de França pela condução interina da procuradoria.

Militando na advocacia há 32 anos, o novo procurador jurídico disse estar honrado pela oportunidade. “A advocacia é a minha vida e posso dizer que vou desempenhar a função com grande responsabilidade. Tenho um nome a zelar, que herdei de meu pai. Agradeço a confiança do prefeito Júnior da Femac e farei de tudo, juntamente com o corpo jurídico, para corresponder”, afirmou Dr. Ezílio Manchini.

continua após publicidade

Durante o ato de nomeação, o prefeito Júnior da Femac apresentou o empresário Ivanildo da Silva, conhecido Ivan da Sarges Motos, que desde meados de janeiro responde pela Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos. Com formação acadêmica em diversas áreas, entre elas, administração pública, administração de empresas, direito, matemática e Educação, Ivan tem entre as primeiras missões a regularização fundiária no município.

“Temos muitos desafios na área de habitação, e o Ivan é uma pessoa com grande capacitação que com certeza vai dar sua parcela de contribuição. Além da regularização fundiária, temos o desafio de conclusão do Residencial Fariz Gebrin, e a condução do processo de liberação das mil unidades junto ao Programa Casa Verde Amarela, do Governo Federal (extinto Minha Casa, Minha Vida) conquistadas por Apucarana”, anunciou o prefeito.

Para assumir à função pública, Ivan revelou que se descompatibilizou de suas obrigações empresariais. “Deixei a administração da empresa por amor a Apucarana. A cidade vem sendo muito bem cuidada e quero ajudar a deixá ainda melhor”, disse o secretário que, nos 45 dias que está à frente da pasta, disse já ter realizado um amplo levantamento dos desafios da área habitacional.

Zelando pelos protocolos exigidos pela saúde em prevenção ao novo coronavírus, o evento conduzido pelo prefeito Júnior da Femac no gabinete municipal contou com a presença do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, da equipe da Procuradoria-Geral do Município e dos vereadores Francisley Poim, Marcos da Vila Reis, Jossuela Pinheiro, Rodrigo Liévore (Recife), Luciano Facchiano e Tiago Cordeiro.

Tags relacionadas: #Apucarana #junior da femac