Apucarana

ExposedApucarana divulga nota de esclarecimento nas redes sociais

Da Redação ·

O movimento #ExposedApucarana divulgou uma nota de esclarecimento nas redes sociais na noite deste sábado (30). Através da hashtag, mulheres denunciaram vários casos de assédio e importunação sexual que teriam ocorrido na cidade.

continua após publicidade

"Nós, administradoras do Exposed do Instagram, a única por qual somos responsáveis em todas as redes sociais, viemos por meio dessa nota declarar que em momento algum qualquer um dos posts feitos exibia nomes ou características que pudessem traçar um perfil específico de algum dos assediadores relatados. Não acusamos ninguém, pois isso cabe à polícia e autoridades responsáveis. Apenas expomos relatos que encontramos em outras plataformas, ou recebemos de mulheres que nos procuraram," diz um trecho da nota. 

O movimento ainda incentivou as mulheres para que continuem denunciando. "Esse perfil busca ajudar mulheres que se sentem sozinhas, sem voz e desmotivadas. Buscamos dar essa voz e encorajamento para que elas tomem as providências legais necessárias diante do que lhes ocorreu...Não tenham medo, continuamos abertas a relatos. Se você se sentiu intimidada, nos procure!!!#NãoPassarão. Denuncia! Vá a delegacia da mulher mais próxima, ou dique 180\181\100," finaliza a nota. 

continua após publicidade

Inspirado por movimentos semelhantes feitos em outras cidades e até outros países, o movimento #ExposedApucarana foi iniciado na quinta (28). Através da hashtag, mulheres denunciaram vários casos de assédio e importunação sexual que teriam ocorrido na cidade.

Boa parte dos comentários fazia alusão a professores de colégios locais.Muitas das mulheres narraram fatos ocorridos inclusive dentro dos estabelecimentos de ensino. 

ExposedApucarana divulga nota de esclarecimento nas redes sociais fonte: Reprodução

ExposedApucarana divulga nota de esclarecimento nas redes sociais fonte: Reprodução
Tags relacionadas: #Apucarana #MOVIMENTO #nota