MAIS LIDAS
VER TODOS

EXPOSIÇÃO

Expoagri celebra força do ensino e do agronegócio em Apucarana

Evento foi aberto nesta quinta-feira (17) e segue até sábado (19) no Colégio Agrícola

Da Redação

·
Evento prevê exposição de 53 projetos desenvolvidos por alunos
Icone Camera Foto por Divulgação
Evento prevê exposição de 53 projetos desenvolvidos por alunos
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2023, 13:22:52 Editado em 17.08.2023, 13:26:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a exposição de 53 projetos desenvolvidos por alunos e com a presença cerca de 40 empresas do agronegócio, foi aberta nesta quinta-feira (17/08) mais uma edição da Exposição Agrícola de Apucarana (Expoagri 2023). O evento, que é uma realização do Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Ribas (Colégio Agrícola) em parceria com a Prefeitura de Apucarana, prossegue até sábado (19) com visitação aos estandes, praça de alimentação e agenda cultural.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: PR possui a 3ª maior taxa de empregados com carteira assinada do país

O prefeito Junior da Femac lembrou que a primeira edição da Expoagri aconteceu em 1983. “Apucarana está prestes a completar 80 anos e, fazem parte desta história, 40 anos de Expoagri e 65 anos de existência do Colégio Agrícola. Isto é muito significativo, pois os conceitos e a cena rural estão muito presentes na população de Apucarana. Por isso, toda a programação da Expoagri, entre as quais as canções que exaltam a vida no campo que foram apresentadas por estudantes na abertura do evento, nos emocionam tanto. Emocionam porque elas estão dentro do nosso peito e tocam a nossa alma”, assinala Junior da Femac.

continua após publicidade

O vereador Tiago Cordeiro de Lima, vice-presidente da Câmara de Vereadores, afirma que a Expoagri celebra a força do agronegócio. “É um setor que gera empregos e provê o alimento na mesa das famílias. Há essa integração entre as empresas e o Colégio Agrícola, proporcionando aos estudantes ter mais rapidamente acesso a tendências de inovação, produtos e tecnologias”, frisa o vereador.

 Expoagri tem também a presença cerca de 40 empresas do agronegócio
Foto por (Divulgação)
Expoagri tem também a presença cerca de 40 empresas do agronegócio

A diretora do Colégio Agrícola, Rosi Pimenta, estava em agenda na capital do Estado e fez um pronunciamento ao vivo através da ferramenta google meet. “Quero agradecer aos professores, funcionários, alunos, parceiros e à comunidade. O nosso principal foco é o ensino-aprendizagem, aliando teoria e prática, com o objetivo de colocar nossos alunos no mercado de trabalho”, reitera a diretora.

continua após publicidade

O chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Vladimir Barbosa, também participou de forma remota da abertura do evento. “A Expoagri é um evento de Apucarana e do Paraná, que nos três dias de evento sempre conta com a visitação de escolas de toda a região. É uma oportunidade também para a comunidade e para as famílias dos estudantes conhecerem os projetos na fazenda-escola”, convida o chefe do NRE.

O diretor auxiliar do Colégio Agrícola, Anderson Belini, salienta que a instituição possui alunos de 37 municípios do Paraná. “É uma instituição que oferta ensino público e gratuito, com o fornecimento de refeições, alojamento e lavanderia para os estudantes. O objetivo é que eles tenham a parte teórica e saibam como o mercado funciona na prática. Para isso, são fundamentais as parcerias com as empresas, facilitando o contato com as evoluções tecnológicas, novos maquinários e os avanços na área da genética”, pontua Belini.

Julio Pedroso, diretor da unidade didático-pedagógica, informa que todas as atividades acontecerão na parte interna do colégio, no período das 8 às 18 horas. “Além da visitação aos projetos dos estudantes e estandes das empresas nos três dias de evento, haverá junto à praça de alimentação, no sábado à tarde, música ao vivo com atrações locais e regionais”, completa. O tradicional mascote “Agricolinda” está mais uma vez presente, sendo bastante requisitado para o registro de fotos, junto ao letreiro “Eu amo a Expoagri”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Expoagri celebra força do ensino e do agronegócio em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!