MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Ex-vereadores são absolvidos da acusação de “rachadinhas”

A ação penal foi movida pelo promotor Eduardo Cabrini em 2017.

Da Redação

·
Ex-vereadores são absolvidos da acusação de “rachadinhas”
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2021, 14:18:33 Editado em 02.09.2021, 14:19:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os ex-vereadores apucaranenses Antônio Ananias (DEM) e José Airton Deco de Araújo (PL) foram inocentados da acusação de "rachadinhas", movida em 2017. O juiz de Direito Osvaldo Soares Neto, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Apucarana, julgou improcedente denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

continua após publicidade

Ambos foram denunciados em ação penal pela suposta prática de “rachadinhas”, que consiste na divisão de salários com assessores de gabinete, com o parlamentar ficando com parte do vencimento da folha de pagamento.

A ação penal foi movida pelo promotor Eduardo Cabrini em 2017, baseada em atos que teriam ocorrido na Legislatura de 2013 a 2016. Na sentença, datada desta quarta-feira (dia 1º) o juiz justifica que, após análise dos autos, não foram constatadas provas suficientes para condenação dos denunciados.

continua após publicidade

Segundo o advogado Aluísio Ferreira, que atuou na defesa de Ananias, o juiz Osvaldo Soares Neto tomou uma decisão certa, já que no transcorrer do processo, ouvindo-se acusados e testemunhas, não houve comprovação de divisão de salários envolvendo o ex-vereador Ananias, seu cliente.

O ex-vereador Deco disse ontem ter-se sentido aliviado com a sentença judicial a seu favor. “Foi uma decisão justa, porque jamais pratiquei tal crime relatado na ação penal”, afirmou o vereador, que se defendeu no processo por intermédio dos advogados João Batista Cardoso e Sérgio Luiz Barroso.

Por Edison Costa - Jornalista do Grupo Tribuna do Norte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-vereadores são absolvidos da acusação de “rachadinhas”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!