Apucarana

Ex-pacientes fazem café para pessoas em tratamento de câncer

Amigas de Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi se reencontraram no Providência

Da Redação ·

Três ex-pacientes da Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência, de Apucarana, visitaram o local para realizar um café especial de Páscoa para pessoas que estão em tratamento de quimioterapia.

continua após publicidade

A amizade entre Claudete Rossato, Amabel de Souza e Helena de Almeida começou em 2019,  quando passaram pelo tratamento juntas e criaram um grupo para contribuir com os cafés fornecidos para os pacientes que lutam contra o câncer. “Trazíamos café toda semana para  deixar esse momento difícil um pouco mais leve. Toda sessão era uma festa”, conta Amabel.

As amigas são de cidades diferentes, Claudete é moradora de Novo Itacolomi, enquanto Helena e Amabel, são de Cambira e Apucarana. No entanto, isso não impediu que a amizade entre elas se fortalecesse. “O tratamento de quimioterapia nos uniu", afirma a moradora de Novo Itacolomi.

continua após publicidade

Helena conta que sempre vem visitar os amigos que fez na Unidade. “Eu não consigo vir para Apucarana e não passar por aqui deixar um mimo para a equipe, eles são anjos, cuidam com amor. O tratamento aqui é ótimo e o sentimento de poder estar aqui, trazendo essa força para os pacientes, é apenas de gratidão", comenta. 

A cambirense deixa um recado para aqueles que ainda estão em tratamento. “Não percam a esperança e mantenham a fé em Deus, essa é só uma fase que passa. Aqui nós lembramos de tudo o que sofremos, mas também tudo o que vencemos”, finaliza.