MAIS LIDAS
VER TODOS

VEJA O VÍDEO

Ex-militares do Exército participam do Feirão de Emprego, em Apucarana

A segunda edição da feira foi realizada no ginásio de esportes do 30º BIMec, com sede em Apucarana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2023, 12:26:57 Editado em 16.02.2023, 14:07:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após oito anos atuando no serviço militar, Cabo Guilherme Roberto Morais Ribeiro, de 26 anos, deixa o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), com sede em Apucarana e para voltar à rotina da vida civil, vai contar com ajuda para ingressar no mercado de trabalho.

continua após publicidade

Guilherme participou do segundo Feirão do Emprego destinado aos militares e ficou animado com as possibilidades. "Esse feirão vai ajudar muito, são oito anos aqui, a gente sai perdido. Essa feira é muito importante já que tem várias empresas participando. Eu fiz um curso de vigilante, busco algo nessa área e já fiz cadastros no feirão", conta.

O comandante do 30º BIMec, Tenente-Coronel Alexandre Pereira Figueiredo, repassou que aproximadamente 160 militares que estão deixando o serviço militar participam do feirão. "É uma oportunidade que estamos dando para esses jovens militares que estão entrando novamente na vida civil e ter essa oportunidade de emprego. Aqui o jovem é moldado, disciplinado, aprende a respeitar a hierarquia, o conceito da verdade, e esses valores são utilizados pelas empresas", destaca.

continua após publicidade

A segunda edição do feirão aconteceu das 8h às 12h no ginásio de esportes do 30°BIMec, com apoio da prefeitura de Apucarana, no "O emprego, a empregabilidade é prioridade em Apucarana. Queremos que as pessoas tenham oportunidade, por isso, essa iniciativa é tão importante. Essa edição já é maior que a primeira, uma alegria grande ver tantos militares participando e saber que toda a disciplina e os valores que aprendem aqui serão levados para o nosso setor produtivo", disse o prefeito Junior da Femac.

O gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz, informou que mais de 12 empresas da cidade participaram do feirão. "Fizemos o cadastramento e vamos encaminhar para algumas empresas que não puderam participar, hoje aqui, são mais de 12 empresas da cidade, do ramo da indústria, construção civil, comércio, de vários setores, que já estão realizando entrevistas com os candidatos, se tudo der certo, já vão sair empregados", finaliza.

Assista:

continua após publicidade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-militares do Exército participam do Feirão de Emprego, em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!