MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Ex-jogador de basquete de Apucarana, "Café" morre aos 68 anos

Ex-atleta jogou na Seleção de Basquete de Apucarana nas décadas de 70 e 80

Da Redação

·
Adir Mathias Junior, o Café, morreu no último sábado (30) em Arapuã
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Adir Mathias Junior, o Café, morreu no último sábado (30) em Arapuã
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2024, 16:02:31 Editado em 01.04.2024, 16:02:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dos principais nomes da história do basquete de Apucarana, Adir Mathias Junior, popularmente conhecido como "Café", morreu no último sábado (30) vítima de um infarto fulminante. "Café" morou por anos em Apucarana e depois mudou-se para a região de Ivaiporã, onde se aposentou. Ele residia atualmente na cidade de Arapuã.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: PM de São Paulo abre concurso com salário inicial de R$ 4,8 mil

"Café" estava em casa, quando passou mal. Educador físico de formação, ele jogou na Seleção de Basquete de Apucarana nas décadas de 70 e 80. Disputou várias edições dos Jogos Abertos do Paraná (JAP's) e dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javi's).

continua após publicidade

Foi campeão de de várias edições dos Javi's, atuando ao lado de jogadores que também marcaram época em Apucarana, como Bressan, Alex, Aquiles e Luizinho, comandados por Áureo Francisco Silva, o "Caixote". Fizeram também parte do time de ouro do basquete masculino de Apucarana, campeão dos JAP's em 1983 na cidade de Ponta Grossa.

"Ele (Café) se destacou na juventude em vários esportes, mas sua grande paixão sempre foi o basquete. Jogando ao lado de grandes nomes. como Bressan e Peta, frequentou a seleção paranaense no início dos anos 80," recordou o amigo Aquiles Martins, que também foi jogador de basquete.

"Café" trabalhou por muitos anos na regional de saúde de Apucarana e de Ivaiporã, além de ter sido secretário de saúde da cidade de Arapuã. Ele deixa esposa, sete filhos e dois netos. Adir foi velado e sepultado em Arapuã no domingo (31).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-jogador de basquete de Apucarana, "Café" morre aos 68 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!