MAIS LIDAS
VER TODOS

Dom Domingos

Ex-bispo de Apucarana é homenageado com nome de viaduto

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) aprovou ontem o projeto que denomina o viaduto construído na BR-376 em Apucarana, como ‘Dom Domingos Gabriel Wisniewski’. A homenagem partiu do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, quando ainda era

Da Redação

·
Ex-bispo de Apucarana é homenageado com nome de viaduto
Icone Camera Foto por Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2020, 19:18:39 Editado em 24.06.2020, 20:54:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) aprovou ontem o projeto que denomina o viaduto construído na BR-376 em Apucarana, como ‘Dom Domingos Gabriel Wisniewski’. A homenagem partiu do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, quando ainda era prefeito da cidade e colocado em votação através do deputado Tiago Amaral (PSB), autor do projeto.

continua após publicidade

Dom Domingos foi o segundo bispo de Apucarana e o que ficou mais tempo no cargo, durante 22 anos, de 1983 a 2005. Residiu em Apucarana até o falecimento, aos 82 anos, em 2010.

Entre as obras da gestão de Dom Domingos em Apucarana estão o Centro de Formação Sagrada Família (CEFAS), o Instituto Filosófico de Apucarana (IFA) e o Seminário Menor de Apucarana. Ele ainda foi o bispo responsável pela Comissão Justiça e Paz no Paraná e da Pastoral da Educação e Diaconato Permanente na Regional Sul 2 da CNBB Paraná. O corpo de Dom Domingos está sepultado em mausoléu, na cripta da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana.

continua após publicidade

Outros viadutos também serão denominados com a homenagem a figuras ilustres da cidade que já faleceram. Os homenageados ainda não foram denominados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-bispo de Apucarana é homenageado com nome de viaduto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!