MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação Socioemocional

Estudantes enviam cartas para vítimas das enchentes no RS

Secretária Marli Fernandes frisou que a Educação Socioemocional é um dos pilares do currículo da rede municipal

Da Redação

·
Alunos da rede municipal escreveram cartas para vítimas
Icone Camera Foto por divulgação/prefeitura municipal
Alunos da rede municipal escreveram cartas para vítimas
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2024, 16:10:22 Editado em 22.05.2024, 16:10:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A comunidade de Apucarana (PR) está sensibilizada com o desastre climático no Rio Grande do Sul. Toneladas de alimentos, roupas, colchões e itens de higiene pessoal e limpeza já foram arrecadados no município e doados ao povo gaúcho nos últimos dias. As crianças, acompanhando a mobilização dos pais e as notícias na mídia, também se sentem impelidas a ajudar. Nesta semana, os estudantes matriculados nas turmas de 5º ano das 36 escolas municipais de Apucarana escreveram cartas de apoio e incentivo às vítimas das enchentes.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana anuncia conquista de dois novos CMEIs

“Nos momentos difíceis, as palavras de apoio e manifestações de carinho nos ajudam a renovar as forças e a esperança. Parabéns aos professores e alunos das nossas escolas pela iniciativa de escreverem as cartinhas. Eu acredito que elas terão um impacto significativo naqueles que as receberem, pois representam um bonito gesto de amor ao próximo,” disse o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

A secretária Marli Fernandes frisou que a Educação Socioemocional é um dos pilares do currículo da rede municipal de educação em Apucarana. “Por meio deste projeto, desenvolvido ao longo de todo o ano, nos nossos 24 CMEIS e 36 Escolas, as crianças são convidadas a refletir sobre questões como empatia, compaixão, cooperação e solidariedade. As cartinhas escritas pelos estudantes refletem os resultados positivos desse projeto,” afirmou.

O estudante Antônio Miguel Contatto Dias Danas, da Escola Municipal do Campo Professor Wilson de Azevedo, produziu uma carta comovente. “Eu estou preocupado com o que vejo na TV e no celular, com o que está acontecendo no RS. Eu sei que a situação que vocês estão passando é difícil. Mas não se preocupem. Deus ajudará vocês, pois Ele é bom todo segundo. Toda noite, eu oro e peço por vocês”, escreveu.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

Já a estudante Maria Clara da Silva, da mesma escola, falou sobre as iniciativas da população de Apucarana para ajudar as vítimas das enchentes no sul do país. “Eu estou vendo na televisão que aí está chovendo demais e alagando. Mas não se preocupem, vai ficar tudo bem. Deus está com vocês. Para ajudar, nós aqui da cidade estamos fazendo uma doação com muito carinho e amor. Estamos doando roupas, sapatos, brinquedos, comida e muito mais. Nós estamos torcendo por vocês e para que fique tudo bem. Um beijo e um abraço bem forte,” escreveu.

As cartas produzidas pelos estudantes serão encaminhadas ao Rio Grande do Sul por meio da ação Apucarana pelo RS, do projeto Fazendo o Bem Apucarana. Elas foram entregues, na manhã de hoje (22/5), ao voluntário Thiago Henrique Carneiro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes enviam cartas para vítimas das enchentes no RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!