MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Estudantes encantam as famílias com apresentação circense

Neste ano, o espetáculo abordou o tema “Circo: a vida humana e a magia dos quatro elementos da natureza”

Da Redação

·
O evento foi realizado no último sábado
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
O evento foi realizado no último sábado
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2023, 17:48:37 Editado em 04.12.2023, 17:47:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As arquibancadas do ginásio de esportes “Lagoão” ficaram cheias na noite do último sábado (2/12). Aproximadamente cinco mil pessoas, entre pais, avós, tios e irmãos, foram ao local para prestigiar a apresentação de expressão corporal dos alunos das escolas municipais de Apucarana. Neste ano, o espetáculo abordou o tema “Circo: a vida humana e a magia dos quatro elementos da natureza”.

continua após publicidade

A oficina de expressão corporal faz parte do currículo da educação integral, contemplando as turmas do Infantil 2 ao 5º ano do Ensino Fundamental. Por meio das aulas, os estudantes trabalham habilidades e competências essenciais para o seu desenvolvimento pleno, como consciência corporal, noções de tempo e espaço, coordenação motora, flexibilidade, postura, cooperação, desinibição e socialização.

O prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes acompanharam o espetáculo e emocionaram-se com o desempenho dos estudantes na quadra. “Os nossos alunos brilharam e esse brilho refletiu-se nos olhos da plateia. Foi belíssimo! Parabéns aos diretores, coordenadores e professores das nossas escolas, assim como aos professores de dança da Academia Silva, pela organização deste grandioso espetáculo. As crianças apucaranenses são a prioridade na minha gestão", disse o prefeito.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Feriados municipais de Apucarana também serão sem folga prolongada

“Foi lindo demais ver os nossos pequenos artistas em quadra e as famílias fazendo festa nas arquibancadas. A coreografia final foi especialmente emocionante. As crianças interpretaram a música One Day, que foi escolhida pela UNESCO como um cântico em prol da paz no mundo. Muito obrigada aos pais, avós, tios e padrinhos que sempre participam, apoiam e valorizam o trabalho feito pelos docentes e estudantes da nossa rede municipal de educação. O espetáculo foi simplesmente emocionante!", acrescentou a secretária Marli Fernandes.

Estiveram também presentes no ginásio “Lagoão” na noite do último sábado, a secretária municipal de Assistência Social, Jossuela Pirelli, o secretário municipal de Agricultura, Gerson Canuto, o superintendente municipal de Indústria e Comércio, Adan Lenharo, e a técnica do Núcleo Regional de Educação, professora Lucimara.

O espetáculo “Circo: a vida humana e a magia dos quatro elementos da natureza” foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Autarquia Municipal de Educação. O vídeo continua disponível no link: https://youtube.com/live/EkqqdcT8bPw

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes encantam as famílias com apresentação circense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!