MAIS LIDAS
VER TODOS

olimpíada

Estudantes apucaranenses conquistam 896 medalhas

A Prefeitura de Apucarana realizou, na tarde desta quinta-feira (1º), premiação dos 896 alunos da rede municipal de ensino que se destacaram na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta edição, os meninos e meninas conquistaram 27

Da Redação

·
Estudantes apucaranenses conquistam 896 medalhas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2021, 18:39:56 Editado em 01.04.2021, 18:40:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana realizou, na tarde desta quinta-feira (1º), premiação dos 896 alunos da rede municipal de ensino que se destacaram na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta edição, os meninos e meninas conquistaram 276 medalhas de ouro, 321 de prata e 299 de bronze. Devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia aconteceu no formato online.

continua após publicidade

Promovida pela Sociedade Brasileira de Astronomia, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, a OBA tem por objetivo fomentar o interesse das crianças e jovens pelo estudo da Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

A prova, aplicada no último mês de novembro, envolveu mais de 200 mil estudantes de escolas brasileiras e de uma japonesa, das redes pública e privada, nos níveis de ensino fundamental e médio. Destes, 8.551 participantes eram provenientes do Paraná e 3.682 da rede municipal de Apucarana.

continua após publicidade

“Nós ficamos muito contentes com o resultado, pois as nossas crianças conquistaram 37,1% das 2.410 medalhas que couberam ao Paraná. Isso significa que elas continuam aprendendo muito bem, apesar de estarmos em um período atípico, com distanciamento social e aulas remotas,” afirmou o prefeito Junior da Femac.

As notas mínimas exigidas dos alunos do 1º ao 3° ano para o recebimento de medalhas foram de 9,25 (bronze), 9,50 (prata) e 9,75 (ouro). Já os estudantes do 4° e do 5° ano precisaram alcançar pontuação respectiva de 7,0 (bronze), 7,8 (prata) e 8,8 (ouro).

“A pandemia impossibilitou que nós fizéssemos uma grande festa, como nos anos anteriores, no ginásio de esportes Lagoão, para comemorar o sucesso dos nossos alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Mas é importante frisar que sentimos muito orgulho deles. Parabéns aos medalhistas e muito obrigada aos professores e pais pela parceria de sempre,” disse a secretária de educação Marli Fernandes.

continua após publicidade

Os alunos Gabriela de Oliveira Brunhara (ouro), Luan Felipe Ferreira Ferrato (prata) e Maria Júlia Guimarães Jordão (bronze) compareceram à sede do executivo municipal e foram condecorados pelo prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes. Os demais estudantes receberam as medalhas nas próprias escolas.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes apucaranenses conquistam 896 medalhas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!