Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
OLIMPÍADA

Estudantes apucaranenses conquistam 896 medalhas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estudantes apucaranenses conquistam 896 medalhas
Autor Foto: Reprodução

A Prefeitura de Apucarana realizou, na tarde desta quinta-feira (1º), premiação dos 896 alunos da rede municipal de ensino que se destacaram na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta edição, os meninos e meninas conquistaram 276 medalhas de ouro, 321 de prata e 299 de bronze. Devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia aconteceu no formato online.

Promovida pela Sociedade Brasileira de Astronomia, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, a OBA tem por objetivo fomentar o interesse das crianças e jovens pelo estudo da Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A prova, aplicada no último mês de novembro, envolveu mais de 200 mil estudantes de escolas brasileiras e de uma japonesa, das redes pública e privada, nos níveis de ensino fundamental e médio. Destes, 8.551 participantes eram provenientes do Paraná e 3.682 da rede municipal de Apucarana.

“Nós ficamos muito contentes com o resultado, pois as nossas crianças conquistaram 37,1% das 2.410 medalhas que couberam ao Paraná. Isso significa que elas continuam aprendendo muito bem, apesar de estarmos em um período atípico, com distanciamento social e aulas remotas,” afirmou o prefeito Junior da Femac.

As notas mínimas exigidas dos alunos do 1º ao 3° ano para o recebimento de medalhas foram de 9,25 (bronze), 9,50 (prata) e 9,75 (ouro). Já os estudantes do 4° e do 5° ano precisaram alcançar pontuação respectiva de 7,0 (bronze), 7,8 (prata) e 8,8 (ouro).

publicidade

“A pandemia impossibilitou que nós fizéssemos uma grande festa, como nos anos anteriores, no ginásio de esportes Lagoão, para comemorar o sucesso dos nossos alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Mas é importante frisar que sentimos muito orgulho deles. Parabéns aos medalhistas e muito obrigada aos professores e pais pela parceria de sempre,” disse a secretária de educação Marli Fernandes.

Os alunos Gabriela de Oliveira Brunhara (ouro), Luan Felipe Ferreira Ferrato (prata) e Maria Júlia Guimarães Jordão (bronze) compareceram à sede do executivo municipal e foram condecorados pelo prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes. Os demais estudantes receberam as medalhas nas próprias escolas.


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline