MAIS LIDAS
VER TODOS

prejuízo alto

'Estou três noites sem dormir', diz agricultor de Apucarana após furto

Produtor rural teve 30 sacas de café levadas pelos criminosos, que foram vistos por ele novamente no mesmo local dois dias depois do primeiro furto

Da Redação

·
Produtor rural, Antônio Craco, 52 anos
Icone Camera Foto por TNOnline
Produtor rural, Antônio Craco, 52 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2023, 21:39:25 Editado em 25.07.2023, 21:44:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O produtor rural Antônio Craco, 52 anos, disse que não dormiu nas três últimas noites. Isso porque o sitiante de Apucarana teve pelo menos 30 sacas de café furtadas por criminosos na madrugada do último sábado (22). Um prejuízo de aproximadamente R$ 7 mil.

continua após publicidade

A propriedade alvo de furtos é o Sítio São José, que fica no Patrimônio São Sebastião Barreiro, às margens da Avenida Ayrton Senna (Contorno Norte). Segundo Antônio, a plantação foi completamente estragada. "Eles quebram tudo, é triste ver um pé de café bonito, ser quebrado, estragado. Já tem vários anos que acontecem furtos, mas dessa vez pegaram pesado", lamentou o produtor.

Ele conta que, depois do crime, começou a vigiar os pés de café e acabou encontrando dois dias depois os criminosos, que estavam partindo novamente para mais um furto no local. "Fui pulverizar e aí vi que tinha estragado tudo, quebrado e colhido. Então, comecei a cuidar do café, fiquei lá sem dormir e na segunda noite eu visualizei eles. Eu estava em outra parte e quando fui embora para casa, me deparei com uma luz azul. Entrei em contato com a polícia, mas perceberam minha presença e fugiram", contou Antônio.

continua após publicidade

O prejuízo para Antônio foi grande e, por isso, ele disse que cuidará do plantio, mesmo que perca noites de sono. "Estou três noites sem dormir. Passei a madrugada lá. A gente tem que cuidar, só tem isso aqui, a gente depende disso. Eu sobrevivo do café e vendo a lavoura sendo estragada, não pode, isso é muito errado", finalizou o agricultor.

A Polícia Civil de Apucarana apura o caso. Informações que contribuam com as investigações podem ser repassadas pelo 181.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "'Estou três noites sem dormir', diz agricultor de Apucarana após furto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!