Apucarana

Esquina onde ocorreu acidente ganha semáforo em Apucarana

Um pedestre, de 68 anos, morreu no mês passado ao ser prensado entre carros

Da Redação ·

A prefeitura de Apucarana, através do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento, Idepplan, realiza a instalação de um semáforo na Rua Clóvis da Fonseca com a Rua Nagib Daher, uma esquina considerada perigosa. Um pedestre, de 68 anos, morreu no mês passado ao ser prensado entre carros. 

continua após publicidade

De acordo com Carlos Mendes, chefe do Idepplan, a ideia inicial era instalar uma faixa elevada no local, porém, após reuniões com o prefeito Júnior da Femac, foi decidido instalar um semáforo, para proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas. "Nós abrimos uma licitação, porém, a empresa que venceu nos apresentou um material inferior, e não podemos comprar materiais que não tenham qualidade, para não ficar esperando ainda mais tempo, resolvemos instalar o semáforo com recursos próprios do município, usando nosso material de reposição, não poderíamos esperar ainda mais tempo para deixar o local mais seguro", explica. 

No dia 5/10, Antenor Mineo, morreu aos 68 anos. O pedestre voltava para casa, após compras em um supermercado, ele aguardava para atravessar a rua, porém, aconteceu uma batida entre dois carros e ele foi atingido. O apucaranense foi hospitalizado, mas não resistiu aos graves ferimentos. 

continua após publicidade

A empresária Luciane Bertão de Apucarana, que tem uma loja bem na esquina, pediu mais segurança no trânsito. Além do acidente fatal, ela contou que outras colisões também aconteceram no endereço. 


Tags relacionadas: #acidente #Apucarana #semáforo