MAIS LIDAS
VER TODOS

CULTURA

Espetáculo de dança infantil reúne 2 mil pessoas em Apucarana

De acordo com os organizadores do evento, esse é o maior público registrado até agora no Estado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2022, 12:53:10 Editado em 28.03.2022, 13:11:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre sexta-feira (25) e domingo (27), aconteceu, em Apucarana, quatro apresentações do espetáculo de dança infantil "A Maré de Maria", que reuniu um público de quase 2 mil pessoas, no Cine Tetro Fênix. De acordo com os organizadores do evento, esse é o maior público registrado até agora no Estado.

continua após publicidade

O espetáculo, que foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, em 2013, esteve em circulação, entre 18 e 27 de março, por três cidades do Paraná: Arapongas, Paranavaí e Apucarana, com 11 sessões gratuitas, dirigidas para alunos de escolas públicas da região e também para o público em geral.

Em Apucarana, as duas apresentações de sexta-feira (25) foram direcionadas a estudantes da rede pública municipal. Já no sábado e domingo o espetáculo foi aberto ao público em geral. “Nos quatro momentos tivemos a casa lotada. Oferecemos uma programação cultural para nossas crianças, que foi muito prestigiada. Isso serve de incentivo para promoção de novos eventos”, afirma a secretária municipal da Promoção Artística, Cultura e Turística (Promatur), Maria Agar.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac foi prestigiar o espetáculo no domingo (27) e destacou que o grande público presente demonstra que a cidade tem um potencial para receber e prestigiar eventos culturais.

Desenvolvido especialmente para as crianças pequenas, o espetáculo solo de dança contemporânea “A Maré de Maria” conta a história de uma menina que costuma navegar em sua própria imaginação com um barquinho de papel. Por meio de um visual lúdico repleto de bonecos coloridos que dançam em cena com a bailarina, o público é envolvido pelas aventuras da pequena sonhadora.

Em 2020, das 8 cidades programadas para a circulação, apenas 3 puderam receber o espetáculo, por conta da pandemia da Covid-19. A circulação foi aprovada pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, do Governo do Paraná, e tem o apoio da COPEL.

continua após publicidade

O espetáculo, colorido, alegre, poético e sensível, se passa no fundo do mar, onde a personagem principal viaja após navegar em um barquinho de papel. Para contar as aventuras da menina Maria neste mundo misterioso, animais marinhos aparecem em cena e são manipulados pela própria bailarina.

O projeto “A Maré de Maria” estreou em Curitiba em fevereiro de 2015, e agora volta aos palcos com produção da Bönisch Produções Culturais.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Espetáculo de dança infantil reúne 2 mil pessoas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!