MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Especialista de Apucarana orienta sobre câncer da pele; veja

Oncologista cita medidas simples que podem ser tomadas para evitar a doença

Da Redação

·
Oncologista cita medidas simples que podem ser tomadas para evitar a doença
Icone Camera Foto por Divulgação
Oncologista cita medidas simples que podem ser tomadas para evitar a doença
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2022, 17:39:42 Editado em 19.12.2022, 17:39:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com as altas temperaturas e a exposição ao sol, o cirurgião oncológico da Unidade de Tratamento do Câncer de Apucarana, doutor Osvaldo Szenczuk orienta a população sobre a prevenção do câncer da pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele responde por 30% de todos os diagnósticos da doença no Brasil.

continua após publicidade

“Esse tipo de câncer é o mais incidente na nossa população e é mais frequente em pessoas de pele clara, acima de 60 anos, que possuem exposição crônica ao sol e que fazem o uso de imunossupressores, pois essas medicações predispõem também ao câncer de pele”, diz o médico.

-LEIA MAIS: Dermatologistas atendem gratuitamente durante campanha em Apucarana

continua após publicidade

De acordo com o médico, a doença pode aparecer de várias formas, mas normalmente são feridas que não cicatrizam, sangram ou de cor mais escura. E ao notar tais sintomas deve-se procurar atendimento médico. “O diagnóstico é feito através de exame clínico ou biópsia, variando de um caso para o outro sempre com acompanhamento médico. Os tratamentos variam, como procedimentos cirúrgicos, radioterápicos ou produtos que se aplicam na ferida de acordo com as orientações do médico”, afirma.

Para o oncologista, algumas medidas simples podem ser tomadas para se proteger. “Não se expor ao sol nos horários das 9h às 16h, usar sempre protetor solar, chapéus e camisa de manga comprida são algumas das medidas para se proteger do câncer de pele” finaliza.

Serviço:

O Hospital da Providência dispõe de uma Unidade de Tratamento do Câncer localizada na Rua Osório Ribas de Paula, 553, ao lado do Terminal Urbano.

O telefone de contato é (43) 3420 1437.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Especialista de Apucarana orienta sobre câncer da pele; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!