Apucarana

Espaço das Feiras será palco da Super Sexta Rosa

Atividades chamam a atenção para cuidados com a saúde da mulher

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Nesta sexta-feira (5), o Espaço das Feiras será palco da Super Sexta Rosa a partir das 13h. As atividades objetivam chamar a atenção das mulheres para os cuidados que devem ter com sua saúde física e mental. Para isso, as secretarias da Mulher e Assuntos da Família, da Assistência Social, da Saúde e da Cultura estão reunidas, oferecendo informações, defesa dos direitos e diversão.

continua após publicidade

A programação é extensa. Um painel com fotos dos eventos do Outubro Rosa estará exposto, mostrando as atividades realizadas nas UBSs. A residência multiprofissional de atenção básica esclarecerá dúvidas e dará informações sobre a saúde feminina. Como sempre às sextas-feiras, haverá gastronomia, artesanato e hortaliças da horta solidária do Espaço Empreender

O Centro de Atendimento à Mulher (CAM) terá um estande no qual as mulheres poderão se informar sobre situações de violência doméstica e sobre a garantia de seus direitos.

continua após publicidade

O Centro de Oficinas da Mulher, escola profissionalizante da Secretaria da Mulher, leva à Super Sexta Rosa uma feira de camisetas e de peças de costura artística confeccionadas pelas alunas e comercializadas por preços simbólicos. Na área de estética, os serviços de maquiagem – parceria com Sesc e Senac – e design de sobrancelhas serão oferecidos gratuitamente.

O Centro de Qualificação Total também dispõe de um estande para informações sobre cursos profissionalizantes. As universidades e faculdades UTFPR, Unespar, Facnopar e FAP mostrarão os serviços que oferecem à comunidade. Os grupos Conviver também se farão presentes.

A secretária da Mulher Denise Canesin salienta que o encontro será abrangente e significativo. “Teremos a presença de diversas secretarias e de parceiros importantes, como o Sesc e o Senac, as Senhoras Rotarianas, as universidades, a Procuradoria da Mulher. Muita comida gostosa a preços justos, shows musicais. Diversão para a família e um importante marco para as mulheres de Apucarana”, disse.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac defende que o conjunto de ações serve como um alerta. “Você, mulher, que cuida de todos, precisa também olhar para si mesma, encontrar um tempo para cuidar da saúde. Estamos promovendo a Super Sexta Rosa como um coroamento a um mês que faz alusão a esses cuidados. Mas queremos que todos os meses sejam meses da mulher.”

Haverá a entrega de lenços para o Hospital da Providência, doação da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, por meio da vereadora Jossuela Pirelli.  A marca de confecção feminina Ticantê doou tecidos que o Centro de Oficinas da Mulher transformou em lenços para uso das mulheres em quimioterapia.  Às 14h30, começam os shows musicais: até às 18h a cantora Lilia se apresenta e, depois, até às 22h, a dupla Adilson e Adolfo sobe ao palco. A Casa do Mel expõe também seus produtos em estande próprio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News