MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Espaço das feiras recebe cobertura com material termoacústico

Espaço das feiras recebe cobertura de termoacústico

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2020, 14:53:10 Editado em 19.06.2020, 14:53:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A empresa contratada pelo Município iniciou nesta semana a implantação da cobertura no Espaço das Feiras. Ao todo, serão colocadas 400 placas de um material especial, que diminui o ruído da chuva e também a propagação do calor. A obra, que está sendo erguida ao lado do Cemitério Municipal da Saudade, será um ambiente para feiras, gastronomia e lazer.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, esteve no local na manhã desta sexta-feira (19/06) vistoriando o início dos trabalhos. “Está sendo colocada uma telha constituída de material termoacústico, que absorve o barulho da chuva e também o calor do sol”, explica Junior da Femac, prevendo que a colocação de todas as placas levará cerca de dez dias.

Estão sendo colocadas 200 placas na dimensão de 3,51 por um metro e mais 200 no tamanho de 5 metros por um. “Trata-se de um material especial, preenchido com poliuretano e revestido interna e externamente por zinco com pintura epóxi branca”, detalha a arquiteta do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento Apucarana (Idepplan) e responsável pelo projeto, Anellize Alves dos Santos Campana

continua após publicidade

De acordo com o prefeito, a obra vem avançando de acordo com o cronograma previsto. “A empreiteira licitada já executou a pavimentação do ambiente de carga e descarga destinado aos comerciantes, em uma área de 720 metros quadrados, além de construção de meio-fio”, relata Junior da Femac, acrescentando que as obras da estrutura em alvenaria que abrigará sanitários e fraldário também estão em estágio avançado.

Nesta semana, também já foi iniciado o assentamento do piso externo, além da delimitação das áreas onde serão instalados o parque infantil e a Academia ao Ar livre. “Com a finalização da cobertura, 80% do cronograma terá sido executado, faltando apenas obras de acabamento como o piso interno, pintura e instalação elétrica”, cita Junior da Femac.

Espaço das feiras recebe cobertura com material termoacústico
Foto por Reprodução
continua após publicidade
Espaço das feiras recebe cobertura com material termoacústico
Foto por Reprodução
Espaço das feiras recebe cobertura com material termoacústico
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Espaço das feiras recebe cobertura com material termoacústico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!