“Espaço Conecta” centraliza ações de inovação tecnológica em Apucarana - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    INAUGURAÇÃO

    “Espaço Conecta” centraliza ações de inovação tecnológica em Apucarana

    “Espaço Conecta” centraliza ações de

inovação tecnológica em Apucarana
    Foto por Reprodução
    “Espaço Conecta” centraliza ações de

inovação tecnológica em Apucarana
    Foto por Reprodução
    “Espaço Conecta” centraliza ações de

inovação tecnológica em Apucarana
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 22.02.2021, 20:23:44 Editado em 22.02.2021, 20:23:57
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um local para receber demandas da governança, incubar ideias de negócios e startups na área da tecnologia. Um ambiente preparado para cursos, treinamentos, encontros e reuniões de fomento à inovação. Esses são os principais atributos do “Espaço Conecta”, inaugurado nesta segunda-feira (22/02) pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e parceiros do projeto Conecta Apucarana.

    Localizado no décimo terceiro andar do Edifício Comercial Palácio do Comércio, o espaço será uma espécie de sede do projeto que, desde 2018 fomenta ações para o avanço e desenvolvimento do ambiente de negócios em Apucarana através da inovação e da tecnologia. O ato de inauguração, restrito a parceiros da iniciativa atendendo aos protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), contou com a presença do prefeito Júnior da Femac, grande incentivador e entusiasta do projeto. O secretário de estado da saúde, Beto Preto, que deu apoio na criação do Conecta, em 2018, participou do ato por vídeo conferência.  

    Idealizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), o “Conecta Apucarana” é um projeto que tem o apoio e participação da prefeitura, do campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecea), da Faculdade de Apucarana (FAP), do SEBRAE/PR, do SENAI e do Sicoob Aliança, entidades que compõem a base técnica da governança, que tem um papel estratégico, colaborativo, propositivo e executivo.

    Ao discursar na solenidade, o prefeito Junior da Femac, teceu elogios ao empresário Jayme Leonel, que veio do setor de serviços, se tornou industrial e agora lidera a associação que trabalha o projeto de inovação tecnológica. Ele também destacou o presidente do Conselho de Inovação, Wanderley Faganello, que se dedica de corpo e alma ao projeto, colocando sua inteligência e capacidade administrativa a serviço dessa idéia. “O Tiago Cunha do Sebrae é a cara do Conecta. Ele está materializando um conceito difícil, mas que Apucarana já está alcançando com a instalação de 18 startups”, destacou.     

    Na inauguração do Espaço Conecta, o prefeito Junior da Femac anunciou a liberação de R$ 250 mil. “A lei está será apreciada na Câmara de Vereadores e, com a aprovação, serão viabilizados recursos para bolsas de estudo e o custeio de outras atividades do projeto que é prioridade para Apucarana, na busca de inovação tecnológica”

    Em mensagem de vídeo o secretário Beto Preto lembrou que na prefeitura apoiou o início do Conecta. “Cumprimento a todos pelo lançamento do Espaço Conecta, que irá servir para ampliar essas idéias e o desenvolvimento de Apucarana. O Jayme Leonel e o Wanderlei Faganello estão escrevendo seus nomes na história da inovação de Apucarana”, comentou Beto Preto.

    Jayme Leonel reiterou que a criação do Espaço Conecta é uma contribuição da associação para a sociedade apucaranense. “Este espaço mostra o movimento de empresas preocupadas com o desenvolvimento de Apucarana, acompanhando a evolução e novas idéias”, avaliou Leonel, enaltecendo o apoio do Sicoob, representado pelo Osnei Simões, da Prefeitura e do Sebrae.    

    O Presidente do Conselho Municipal da Inovação, Wanderley Faganello, agadeceu o trabalho do Sebrae, com o Tiago Cunha, que deu todo o suporte para consolidar este trabalho. “Tivemos o apoio e total alinhamento neste projeto por parte da incondicional da prefeitura, primeiro com o Beto Preto e, em seguida, com o Junior da Femac”, assinalou.

    O evento foi prestigiado por Osnei Simões (Sicoob); Deverson Rogério (FAP), Leonardo Flávio Sartre (Unespar), Marcello Ferreira (UTFPR), Fabrício Bianchi (Sebrae);  secretário de indústria, comércio e emprego, Édson Peres Estrope; secretária da fazenda, Sueli Pereira; e Carlos Mendes do Idepplan.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“Espaço Conecta” centraliza ações de inovação tecnológica em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.