MAIS LIDAS
VER TODOS

NOVO RESERVATÓRIO

Escritório da Sanepar é demolido em obra de ampliação; veja

Cartão-postal da cidade, antiga caixa d' água será preservada

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2021, 17:38:16 Editado em 20.10.2021, 19:39:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sanepar deu início nesta quarta-feira (20), ao processo de ampliação de reservação de água em Apucarana. Os novos reservatórios serão instalados no terreno da empresa, na rua Galdino Gluck Júnior, e a obra foi iniciada pela demolição do escritório da empresa, que já estava desativado.

continua após publicidade

No local, será instalado um dos quatro novos reservatórios, que somam 10 milhões de litros de água, dobrando a capacidade de armazenamento de água na cidade. A obra envolve um investimento de R$ 20 milhões. No local, o reservatório de 4mil m3 vai exigir a retirada de cerca de 700 caminhões de terra.

Segundo a Sanepar, a obra vai poupar a antiga caixa d’ água da cidade, que fica no mesmo terreno e também está desativada. A estrutura, que é um cartão-postal de Apucarana, será preservada justamente pelo valor histórico e arquitetônico.

continua após publicidade

Os reservatórios que serão instalados no local, são de aço vitrificado, importados da Alemanha. Segundo a Sanepar, a instalação será em tempo bem menor em relação às construções civis tradicionais.Esta tecnologia apresenta, ainda, maior durabilidade e menor ocorrência de manutenções.

As obras contemplam ainda duas estações elevatórias e cerca de 10 mil metros de tubulações de grande diâmetro. Para a implantação da rede será utilizado, em sua maioria, método não-destrutivo. Isso significa que não será necessária a abertura de valas, com cortes no asfalto e calçadas. Veja:

tnonline

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escritório da Sanepar é demolido em obra de ampliação; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!