A Sanepar deu início nesta quarta-feira (20), ao processo de ampliação de reservação de água em Apucarana. Os novos reservatórios serão instalados no terreno da empresa, na rua Galdino Gluck Júnior, e a obra foi iniciada pela demolição do escritório da empresa, que já estava desativado.
No local, será instalado um dos quatro novos reservatórios, que somam 10 milhões de litros de água, dobrando a capacidade de armazenamento de água na cidade. A obra envolve um investimento de R$ 20 milhões. No local, o reservatório de 4mil m3 vai exigir a retirada de cerca de 700 caminhões de terra.
Segundo a Sanepar, a obra vai poupar a antiga caixa d’ água da cidade, que fica no mesmo terreno e também está desativada. A estrutura, que é um cartão-postal de Apucarana, será preservada justamente pelo valor histórico e arquitetônico.
Os reservatórios que serão instalados no local, são de aço vitrificado, importados da Alemanha. Segundo a Sanepar, a instalação será em tempo bem menor em relação às construções civis tradicionais.Esta tecnologia apresenta, ainda, maior durabilidade e menor ocorrência de manutenções.
As obras contemplam ainda duas estações elevatórias e cerca de 10 mil metros de tubulações de grande diâmetro. Para a implantação da rede será utilizado, em sua maioria, método não-destrutivo. Isso significa que não será necessária a abertura de valas, com cortes no asfalto e calçadas. Veja:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Escritório da Sanepar é demolido em obra de ampliação; veja"