MAIS LIDAS
VER TODOS

Leitura

Escolas Municipais recebem novos livros de literatura

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre as crianças apucaranenses, a Autarquia Municipal de Educação (AME) adquiriu mais 8.170 livros de literatura infantil para as unidades de ensino da sua rede. Os materiais foram apresentados, no início

Da Redação

·
Escolas Municipais recebem novos livros de literatura
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2021, 17:17:42 Editado em 27.04.2021, 17:18:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre as crianças apucaranenses, a Autarquia Municipal de Educação (AME) adquiriu mais 8.170 livros de literatura infantil para as unidades de ensino da sua rede. Os materiais foram apresentados, no início da noite de ontem (26/4), ao prefeito Junior da Femac e ao vice Paulo Vital. O investimento soma R$ 296.866,05.

continua após publicidade

Segundo a secretária de educação Marli Fernandes, as novas obras literárias devem reforçar o acervo das Bibliotecas Itinerantes. “No final de 2015, nós equipamos todas as salas de aula das escolas municipais com estantes de livros. Já os CMEIs, por atenderem um número menor de alunos, foram contemplados com uma unidade cada. A iniciativa tornou a literatura mais acessível aos alunos,” detalhou.

O projeto Biblioteca Itinerante recebeu o Prêmio Gestor Público Paraná, concedido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, em 2017. No ano seguinte, a ação também ficou entre os finalistas do 60º Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac destacou a importância do incentivo à leitura desde a infância. “Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, enriquece o vocabulário e contribui para a formação de cidadãos mais críticos. Nós estamos investindo em educação, de forma planejada e séria, para que as crianças apucaranenses desenvolvam todas as suas potencialidades,” afirmou.

Outra consequência do incentivo à leitura entre os alunos foi lembrada pelo vice-prefeito Paulo Vital. “Graças aos investimentos feitos pela administração municipal na compra de livros e também ao trabalho brilhante dos professores, Apucarana ostenta atualmente a melhor educação pública do Paraná. Os nossos estudantes conquistaram nota 7.6 na última edição do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, disse.

A Autarquia Municipal de Educação fará a distribuição dos novos livros de literatura nos próximos dias às unidades de ensino.

Participaram também do ato de ontem, o vereador Mauro Bertoli, a equipe pedagógica da Autarquia Municipal de Educação e as superintendentes da AME, Ana Paula Cunha, Miriam Elena Favaretto Corbacho e Margarete Maria Baldini.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escolas Municipais recebem novos livros de literatura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!