MAIS LIDAS
VER TODOS

MEDIDA PREVENTIVA

Escolas de Apucarana reforçam segurança após ataque à creche em SC

Quatro crianças morreram e outras quatro ficaram feridas após um jovem invadir a instituição armado

Da Redação

·
Segurança foi reforçada após notícias de ataques em instituições de ensino
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO
Segurança foi reforçada após notícias de ataques em instituições de ensino
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2023, 18:14:44 Editado em 05.04.2023, 18:14:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Escolas da rede privada de Apucarana, norte do Paraná, decidiram reforçar a segurança das instituições como medida preventiva após o ataque em uma creche em Blumenau, Santa Catarina (SC). O massacre, registrado nesta quarta-feira (5), chocou o país com a morte de quatro crianças. O autor, que também deixou outras quatro vítimas feridas, está preso.

continua após publicidade

De acordo com Vinícius Ohya, coordenador de uma escola da rede particular que atende a educação infantil, ensino fundamental e médio, a decisão em reforçar a segurança da escola partiu da direção por uma questão preventiva, após a tragédia em SC e também por conta de notícias de ameaças na região. Na segunda-feira (3), um adolescente foi apreendido em Londrina após uma ameaça de atentado a facas em uma escola da rede estadual. O fato ocorreu uma semana após a apreensão de um adolescente em Arapongas que teria apontado uma arma para outro colega dentro de um colégio estadual.

- LEIA MAIS: Quatro crianças são mortas em ataque a creche em SC

continua após publicidade

“Essa é a resposta da escola para essa situação registrada em Santa Catarina e também para esses outros fatos ocorridos em Londrina e em Arapongas. Isso gerou um alarde e para que os pais se sintam tranquilos tomamos a providencia de reforçar a segurança", afirma.

Segundo Ohya, uma empresa de segurança foi contratada para acompanhar a saída dos alunos. A portaria também foi orientada a fazer uma abordagem mais rigorosa em relação a entrada de pessoas que não sejam funcionários e alunos na escola.

- LEIA MAIS:Escola do Norte do Paraná é esvaziada após denúncia de atentado

continua após publicidade

A reportagem entrou em contato com a direção de outra escola da rede particular que afirmou que providências também foram tomadas para intensificar a segurança dos alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio.

REDE MUNICIPAL

A secretária Municipal de Educação de Apucarana, Marli Fernandes, lamentou a tragédia ocorrida na creche em Santa Catarina. "A gente fica muito triste de ouvir uma tragédia dessa. É o tipo de notícia que choca pais, funcionários da educação e todo o país. E esse tipo de situação faz a gente redobrar os cuidados", afirma.

De acordo com ela, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e as escolas municipais seguem um rigoroso protocolo de segurança. "Desde implementamos esse protocolo, trabalhamos a questão de não deixar pessoas estranhas entrarem nos Cemeis e nas escolas. A gente já tem esse cuidado", assinala.

continua após publicidade

Além disso as instituições contam com sistema de monitoramento com vigilância 24 horas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escolas de Apucarana reforçam segurança após ataque à creche em SC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!