Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Escola Senador Marcos Freire está na reta final da reforma e ampliação

    Foto por Prefeitura Apucarana
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O prefeito Júnior da Femac vistoriou nesta segunda (29), as obras da Escola Municipal Senador Marcos de Barros Freire, no Jardim Ponta Grossa. A unidade de ensino está passando pela reforma de 2.335,38 m2 e a ampliação de 22,85 m2. O valor do investimento soma R$ 916.258,33. 

    “Aproximadamente 92% dos serviços que estavam previstos no projeto de engenharia já foram realizados. Faltam executar apenas alguns detalhes de acabamento e a rede de hidrantes do sistema de prevenção a incêndios. Eu acredito que tudo ficará pronto para a retomada das aulas presenciais,” afirmou o prefeito. 

    A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, destaca que a Escola Senador Marcos de Barros Freire foi construída há quase 30 anos. “Por ser bastante antigo, o prédio já apresentava uma série de problemas, como infiltrações nas paredes, sanitários precários e cozinha pequena. A reforma era urgente e vai beneficiar mais de quatrocentos alunos matriculados,” disse. 

    Os principais serviços feitos no local foram a revitalização das salas de aula, com troca do forro, instalação de mantas térmicas e substituição dos pisos, a revisão das instalações elétricas e hidráulicas, a adequação dos sanitários, o remanejamento do setor de serviços e da área administrativa, melhorias no depósito de merenda e na cozinha, a troca do telhado e a renovação da quadra poliesportiva. A ampliação refere-se à construção de lavanderia, sanitário para professores e adequações no setor de serviços.

    A obra da Escola Senador Marcos de Barros Freire vem sendo executada pela construtora Deka, de Apucarana, que venceu a concorrência licitatória. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Prefeito Sérgio Onofre fala sobre o enfrentamento da pandemia.

    Deixe seu comentário sobre: "Escola Senador Marcos Freire está na reta final da reforma e ampliação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.