Escola no Jardim Alvorada é contemplada com melhorias na quadra esportiva - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Escola Dr. Osvaldo dos Santos Lima

Escola no Jardim Alvorada é contemplada com melhorias na quadra esportiva

Foto por Prefeitura de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Escola Dr. Osvaldo dos Santos Lima, no Jardim Alvorada, é mais uma unidade que vem recebendo melhorias estruturais na rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Apucarana investiu R$ 157.117,38 para instalar cobertura na entrada do prédio e reformar a quadra esportiva, que foi destelhada durante um vendaval no ano passado.

Segundo o prefeito Junior da Femac, que esteve no local na manhã de hoje (21), a obra está praticamente finalizada.

“A empreiteira Pires Construções, vencedora da licitação, já executou 98% dos serviços previstos no projeto de engenharia. Faltam apenas ações pontuais, como a instalação de calhas na cobertura que liga o portão ao prédio,” afirmou.

“Incentivar as crianças apucaranenses a praticarem atividades esportivas é uma das prioridades da gestão Beto Preto e Junior da Femac. O esporte aliado à educação contribui para que os alunos desenvolvam habilidades físicas e sociais, como coordenação motora, disciplina, respeito às regras e trabalho em equipe. Por isso, prefeitura tem se empenhado em equipar todas as suas unidades escolares com quadras cobertas e materiais esportivos adequados,” explicou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

A superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, detalhou o que foi feito na Escola Dr. Osvaldo dos Santos Lima.

“Além da substituição das telhas metálicas danificadas no vendaval, a quadra ganhou iluminação, arquibancada, pintura nova, e fechamento nos fundos e nas laterais. Uma cobertura em policarbonato também foi instalada na entrada da escola, para que as crianças tenham mais conforto e não se molhem nos dias de chuva,” disse.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, acrescenta que outras seis unidades estão sendo contempladas no momento com reforma ou construção de quadras esportivas.

“São as escolas Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira, no Núcleo Dom Romeu Alberti, Fábio Henrique da Silva, no Jardim Marissol, Augusto Weyand, no Jardim Tibagi, e Luiz Carlos Prestes, no Jardim América. Já as escolas José Idésio Brianezi, no Núcleo João Paulo, e Professor Alcides Ramos, no Núcleo Osmar Guaracy Freire, estão passando também pela revitalização dos prédios, além da reforma das quadras” afirmou.  

Foto por Prefeitura de Apucarana
Foto por Prefeitura de Apucarana
Foto por Prefeitura de Apucarana
Foto por Prefeitura de Apucarana
Foto por Prefeitura de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Escola no Jardim Alvorada é contemplada com melhorias na quadra esportiva"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.