Apucarana

Escola no 'Djalma Mendes', em Apucarana, ganha quadra coberta

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Escola no 'Djalma Mendes', em Apucarana, ganha quadra coberta
Escola no 'Djalma Mendes', em Apucarana, ganha quadra coberta

Em breve, os alunos da Escola Municipal Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira terão um espaço amplo e moderno para praticarem atividades físicas e recreativas. A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação, iniciou recentemente a construção de uma quadra poliesportiva coberta na unidade situada no Núcleo Djalma Mendes. O investimento soma R$ 376.565,09.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac esteve na Escola Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira na manhã de hoje (28/7), para acompanhar de perto os serviços que vêm sendo executados. “A construtora H&M, vencedora do processo licitatório, já fez a locação do canteiro de obras e a fundação com estacas,” adiantou.

A secretária de educação, Marli Fernandes, lembra que a administração municipal precisou comprar um terreno ao lado da escola para a construção da quadra esportiva. “Dez lotes foram adquiridos ao custo de R$ 1,1 milhão. Além da quadra esportiva, nós pretendemos construir um novo refeitório e mais salas de aula nesse espaço, para ampliar a capacidade de atendimento da unidade de ensino. É o próximo passo,” afirmou.

continua após publicidade

Escola no 'Djalma Mendes', em Apucarana, ganha quadra coberta fonte: Reprodução

“A compra do terreno demorou mais do que nós gostaríamos porque enfrentamos um entrave judicial em relação a um dos lotes. Eu agradeço a todos que contribuíram para a conquista, especialmente à secretária Marli Fernandes, à diretora escolar Cláudia Locatelli e ao líder comunitário Zenilton Bispo,” disse o prefeito.

Segundo a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, a quadra esportiva terá 498,91 m2. “Ela será feita com estruturas metálicas, telhas metálicas e fechamento nas laterais em alambrado. Contará também com iluminação, vestiário e arquibancada coberta,” detalhou.

A Escola Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira tem 583 alunos matriculados no momento, em turmas da educação infantil (Pré I e II) e nos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano). 

Tags relacionadas: #Apucarana