MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Escola Municipal de Artes inscreve para cursos gratuitos

Os interessados deverão ir pessoalmente à Casa da Cultura de Apucarana, anexo ao Cine Teatro Fênix, das 8 às 19 horas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2022, 17:47:35 Editado em 05.01.2022, 17:47:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) comunica que as matrículas para os cursos gratuitos oferecidos pela Escola Municipal de Artes acontecem de segunda a sexta-feira da próxima semana (10 a 14/01). Os interessados deverão ir pessoalmente à Casa da Cultura de Apucarana, anexo ao Cine Teatro Fênix, das 8 às 19 horas.

continua após publicidade

Além de aulas de teatro e ballet, danças urbanas (em parceria com colégios estaduais) e populares (nos bairros), estarão sendo oferecidas vagas para o aprendizado de diversos instrumentos musicais. “Também teremos oficinas de línguas estrangeiras, de literatura e criação literária, de informática para adultos e criação de projetos e produção cultural”, comunica professora Maria Agar Borba, secretária da Promatur. Segundo ela, as atividades são abertas a todas as faixas etárias. “Crianças, jovens, adultos e terceira idade”, diz.

O prefeito Júnior da Femac frisa que a promoção da cultura é prioridade para a administração municipal. “Uma cidade sem cultura é uma cidade sem identidade. Apucarana tem hoje uma Casa da Cultura moderna, à altura dos grandes centros urbanos, que ao longo do ano capta, molda e revela talentos nas mais variadas manifestações culturais. É um orgulho poder, através da prefeitura, contribuir para que a população tenha acesso gratuito à cultura”, pontuou o prefeito, destacando que o local também é palco de inúmeros eventos.

continua após publicidade

Os cursos de instrumentos musicais com matrículas abertas entre 10 e 14 de janeiro são: violão, violino, violoncelo, viola caipira, flauta, saxofone, bateria e piano. “Também estamos oferecendo curso de técnica vocal e de artes plásticas”, complementa a secretária Maria Agar. Ela informa que as aulas acontecem já a partir do dia 17 de janeiro em três locais: Casa da Cultura (Cine Teatro Fênix), Praça CEU (Jardim América) e Centro da Juventude de Apucarana.

A Casa da Cultura de Apucarana fica localizada na Avenida Curitiba, 1.215 – centro. O telefone de contato é o 3423-2944. “Os menores de idade deverão comparecer acompanhados de um responsável legal”, orienta Maria Agar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escola Municipal de Artes inscreve para cursos gratuitos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!