MAIS LIDAS
VER TODOS

obras

Escola Municipal de Apucarana é reformada e ampliada

O valor investido, com recursos próprios do município, somou R$ 787.155,46

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2022, 19:05:31 Editado em 21.01.2022, 19:05:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Escola Municipal Professor Alcides Ramos, situada no Núcleo Osmar Guaracy Freire, na zona oeste, passou por completa reforma e ampliação. O prefeito Junior da Femac, o vice-prefeito Paulo Vital e a secretária de educação Marli Fernandes entregaram oficialmente as obras à comunidade na manhã desta sexta-feira (21), dentro da programação do aniversário de Apucarana. O valor investido, com recursos próprios do município, somou R$ 787.155,46.

continua após publicidade

A reforma da unidade de ensino contemplou uma área de 1.628,21 m2 e a ampliação outros 129,41 m2. “As melhorias vão garantir mais conforto e segurança aos 252 alunos matriculados aqui, em turmas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Oferecer formação de qualidade às crianças apucaranenses é a prioridade na minha gestão e a revitalização dos prédios escolares faz parte deste projeto,” afirmou o prefeito Junior da Femac.

A secretária de educação Marli Fernandes detalhou os serviços executados na Escola Municipal Professor Alcides Ramos. “O setor administrativo da escola ganhou novos ambientes, como recepção, secretaria e sala de direção. Já no setor de serviços, foram realizadas melhorias na cozinha, no depósito de merenda, na lavanderia e nos sanitários. O refeitório, que antes era aberto, ganhou paredes nas laterais para aconchegar melhor as crianças nos dias frios e chuvosos. Por fim, no setor pedagógico, as salas de aula foram completamente revitalizadas e duas salas novas também foram construídas,” disse.

continua após publicidade

“Além disso, a quadra de esportes recebeu adequações, como fechamento em alvenaria, alambrados e cobogós, proporcionando proteção e ventilação. Todas as rampas da escola também foram ajustadas às normas vigentes de acessibilidade, permitindo a circulação universal de pedestres,” completou o prefeito Junior da Femac, que é engenheiro de formação.

A diretora Dinair Cândida Bernardes fez um comparativo de como era a escola antes e como ficou após as obras. “As professoras contam que, antes da reforma, o prédio costumava alagar sempre que chovia um pouco mais forte. Graças a Deus e a uma gestão comprometida com a educação, esse problema foi solucionado de forma definitiva. Eu e minha equipe agradecemos por todos os investimentos que a nossa escola vem recebendo nos últimos anos,” falou.

Membro da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da Escola Municipal Professor Alcides Ramos, Talita Silva, deixou um depoimento emocionado durante a entrega das obras na manhã de hoje (21). “Eu e meu filho somos autistas. Quando nos mudamos para Apucarana há alguns anos, eu tinha receio de que meu filho não fosse bem recebido na rede municipal de ensino e que ele enfrentasse dificuldades na evolução do aprendizado. Mas posso dizer que me surpreendi. A escola acolheu o meu filho com muito carinho, os professores e funcionários oferecem todo o apoio que ele necessita e os amiguinhos demonstram muito respeito por ele. Então, eu quero parabenizar a gestão tanto pela reforma da escola física como pela construção de uma educação humanizada e inclusiva no município,” congratulou.

Participaram ainda do ato, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto de Godoi (Poim); o vereador Rodrigo Lievore (Recife); a suplente de vereador, Eliana Rocha; o padre da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Laércio de Lara; o pastor da Igreja Quadrangular e presidente do Semear, Sebastião Vieira; o filho do patrono da escola, Alcides Ramos Junior; o presidente da Associação de Moradores do Núcleo João Paulo, Sargento Elias; a equipe da Autarquia Municipal de Educação; e diversos secretários municipais e líderes comunitários.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escola Municipal de Apucarana é reformada e ampliada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!