MAIS LIDAS
VER TODOS

OBRAS

Escola Luiz Carlos Prestes passa por reforma e ampliação em Apucarana

O prefeito Junior da Femac vistoriou na manhã hoje (27/7) as obras da Escola Municipal Luiz Carlos Prestes, situada no Jardim América. A unidade está passando pela construção de quadra esportiva coberta e reforma de seis salas de aula. O valor do investim

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2020, 15:36:43 Editado em 27.07.2020, 15:36:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac vistoriou na manhã hoje (27/7) as obras da Escola Municipal Luiz Carlos Prestes, situada no Jardim América. A unidade está passando pela construção de quadra esportiva coberta e reforma de seis salas de aula. O valor do investimento é da ordem de R$ 500 mil.

continua após publicidade

“Esta obra começou há poucos dias, mas a construtora já fez a fundação da nova quadra e a substituição dos forros nas salas de aula, de madeira por PVC. Aproximadamente 15% dos serviços descritos no projeto estão prontos,” disse o prefeito.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, destaca que mantas térmicas também foram instaladas junto aos forros. “A segurança e o conforto dos alunos estão no cerne de todas as reformas que planejamos. Em Apucarana, as temperaturas costumam ultrapassar os trinta graus no verão. O calor excessivo causa sonolência e prejudica a concentração das crianças. As mantas térmicas têm por finalidade garantir um ambiente agradável e propício ao processo de ensino-aprendizagem,” afirmou.

continua após publicidade

“Os professores e funcionários estão muito felizes com a realização da obra. A nossa quadra desabou há algum tempo, quando um forte vendaval passou pela cidade. A construção da nova estrutura era bastante aguardada. Ela facilitará o desenvolvimento das aulas de educação física e será mais um espaço para recebermos a comunidade,” comemorou a diretora da Escola Luiz Carlos Prestes, Rosângela Carvalho de Araújo.

Segundo a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, a área da reforma abrange 318,86 m2 e a ampliação outros 538,77 m². “A construtora Deka venceu a licitação e tornou-se a executora do projeto. Além dos serviços já citados, estão previstas a revisão das instalações elétricas, a troca dos pisos e a pintura do bloco de salas,” acrescentou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escola Luiz Carlos Prestes passa por reforma e ampliação em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!