MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Escola do Núcleo João Paulo vai ampliar vagas em Apucarana

A reforma e ampliação da Escola Municipal José Idésio Brianezi, no Núcleo João Paulo, avança rapidamente. Iniciada no final do ano passado, a obra já está 60% concluída e entrando na fase de acabamento. O valor do investimento, feito com recursos próprios

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2020, 16:36:29 Editado em 20.07.2020, 16:35:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A reforma e ampliação da Escola Municipal José Idésio Brianezi, no Núcleo João Paulo, avança rapidamente. Iniciada no final do ano passado, a obra já está 60% concluída e entrando na fase de acabamento. O valor do investimento, feito com recursos próprios do município, soma R$ 1.024.383,33.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac visitou a unidade de ensino na manhã de hoje (20/7). “O prédio da Escola José Idésio Brianezi foi construído em 2004. Apesar de ser relativamente novo, ele apresentava uma série de problemas, como a falta de um espaço apropriado onde as crianças pudessem fazer as refeições e a existência de uma perigosa escada ligando o bloco de salas de aula ao ginásio de esportes. Eu fiquei muito satisfeito em ver que essas duas situações foram solucionadas,” disse.

Os principais serviços executados na Escola José Idésio Brianezi foram substituição parcial do telhado, troca dos forros e pisos, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, revitalização das salas de aula, adequação da cozinha, do refeitório e da área de serviços, e melhorias nos sanitários. A reforma contemplou 1.945,73 m2.

continua após publicidade

Já a ampliação de 453,26 m2 refere-se à construção de mais duas salas de aula, edificação de pátio coberto, realocação do setor administrativo (secretaria, sala de professores, direção e coordenação), adequação de espaço para parquinho infantil e fechamento do terreno com muros e alambrados. A diretora da escola, Adriana, Rufino da Mota Beletatti, disse que a equipe professores e demais servidores estão entusiasmados. “Estamos ganhando uma nova escola, com mais espaço e mais segurança”.

A secretária de educação, Marli Fernandes, acrescentou que a Escola Municipal Professor Alcides Ramos, no bairro vizinho, também passa por reforma e ampliação. “Mais R$ 728 mil estão sendo aplicados na unidade de ensino do Núcleo Osmar Guaracy Freire. Juntas, as duas obras vão beneficiar cerca de quinhentas crianças,” afirmou.

A superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, aponta o que ainda precisa ser feito na Escola José Idésio Brianezi. “Além dos serviços de acabamento e pintura do prédio, a empresa executora vai iniciar a reforma da quadra esportiva nos próximos dias,” declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escola do Núcleo João Paulo vai ampliar vagas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!