MAIS LIDAS
VER TODOS

Cultura

Escola de Artes da cidade é premiada no “Gestor Público Paraná”

A Escola Municipal de Artes, através do projeto “Luzes da Ribalta”, foi uma das iniciativas municipais premiadas nesta quinta-feira (10/12) pelo 8º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Uma promoção do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado

Da Redação

·
Escola de Artes da cidade é premiada no “Gestor Público Paraná”
Icone Camera Foto por Divulgação/PMA
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2020, 09:15:14 Editado em 11.12.2020, 09:14:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Escola Municipal de Artes, através do projeto “Luzes da Ribalta”, foi uma das iniciativas municipais premiadas nesta quinta-feira (10/12) pelo 8º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Uma promoção do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), o certificado de reconhecimento foi concedido durante solenidade virtual de premiação, realizada a partir da Câmara Municipal de Curitiba, presidida pelo presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, e pelo coordenador-geral do PGP-PR, Laérzio Chiesorin Júnior.

continua após publicidade

Com abertura para projetos de várias áreas do governo, o tema do ano foi “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”, e buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Este é o quarto ano consecutivo que Apucarana recebe premiação dentro do PGP-PR. “Em edições anteriores fomos premiados pelos programas Economia Solidária, Terra Forte, Biblioteca Itinerante nas escolas e CMEI’s e implantodontia gratuita na rede pública de saúde, e neste ano somos agraciados com reconhecimento na Cultura, através da Escola Municipal de Artes, que faz parte da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), e possibilita aulas de dança, música e teatro gratuitas a mais de 1,6 mil apucaranenses”, frisou o prefeito Júnior da Femac.

Júnior frisou que é uma honra receber mais esta premiação. “Os auditores fiscais da Receita Estadual são profissionais que estão de olho no dinheiro público, tanto na sua correta arrecadação, quanto aplicação, e através desta premiação incentivam e premiam boas práticas da gestão pública municipal. Ter um programa de Apucarana mais uma vez reconhecido, é uma alegria e certeza do dever cumprido que compartilho com toda a população”, disse o prefeito, lembrando de um, de vários momentos emocionantes dos alunos da escola. “Os alunos da Escola Municipal de Artes fazem apresentações em vários eventos da cidade, no Natal do ano passado, quem não se emocionou com a apresentação de violino realizado no platô da Praça Rui Barbosa? Um momento mágico. E deste programa premiado que estamos falando, que oferece e leva tanta coisa boa para as pessoas”, contextualizou Júnior da Femac.

continua após publicidade

A secretária Municipal da Promatur, professora Maria Agar Borba, salienta que as atividades do projeto Luzes da Ribalta, que integra a Escola Municipal de Artes, reúne crianças, adolescentes, adultos e idosos oriundos dos distritos, bairros e área central. “As aulas, gratuitas, acontecem no Cine Teatro Fênix, Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU) e Centro da Juventude e, com a reforma do Edifício Fênix, que em breve será entregue pelo prefeito Júnior da Femac e passará a se chamar “Casa da Cultura de Apucarana”, vamos poder ampliar ainda mais as atividades oferecidas à população, com inclusão de aulas de Artes Plásticas e Visuais, por exemplo. Estamos muito felizes com esta premiação. Parabenizo a toda equipe da Promatur e agradeço ao prefeito Júnior da Femac pelos investimentos feitos na Cultura de Apucarana.”, disse Maria Agar.

Atualmente, são 700 alunos de dança, 500 de música e 400 de teatro. “A Escola Municipal de Artes nos moldes que é ofertada em Apucarana é algo inédito no país. Fizemos uma pesquisa pelo Brasil e não encontramos uma escola de artes neste formato”, afirma a secretária da Promatur.

Além de Apucarana, outras 42 iniciativas municipais de cidades paranaenses foram premiadas pelo Sindafep nas categorias: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa. Ao final da premiação, o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, revelou que o tema do 9º PGP-PR, em 2021, será “Assistência Social”. “A todos os premiados da edição deste ano, os parabéns pelas iniciativas que oferecem resultado significativo em prol da sociedade. Aguardamos inscrições para a próxima edição que vai reconhecer ações que vão além do paliativo, mas que buscam de fato a dignidade da pessoa humana”, disse Gomes, frisando que, ao longo das últimas sete edições, o PGP-PR se consolidou como uma das mais importantes premiações do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração para gestores públicos de todo o país. Todas as iniciativas premiadas, desde a primeira edição do PGP-PR, ficam armazenadas no “banco de dados” da premiação e podem ser consultados pelo site http://pgp-pr.org.br/.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escola de Artes da cidade é premiada no “Gestor Público Paraná”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!