MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Escola da Gestante ganha ultrassom de última geração

A prefeitura adquiriu, com recursos próprios, um aparelho de ultrassom de última geração para a Escola da Gestante de Apucarana. O equipamento já começou a funcionar nesta semana e além fazer os exames obstétricos também realiza os exames morfológicos do

Da Redação

·
Escola da Gestante ganha ultrassom de última geração
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2021, 19:33:39 Editado em 12.02.2021, 19:34:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura adquiriu, com recursos próprios, um aparelho de ultrassom de última geração para a Escola da Gestante de Apucarana. O equipamento já começou a funcionar nesta semana e além fazer os exames obstétricos também realiza os exames morfológicos do 1º, 2º e 3º trimestre da gestação e ainda o Doppler que avalia o fluxo de sangue da placenta para o bebê.

continua após publicidade

A coordenadora da Escola da Gestante, a enfermeira obstétrica Maria Aparecida das Neves (Cidinha), explica que até então as futuras mamães tinham que ser encaminhadas para Londrina ou Arapongas para realizar os exames morfológicos e o Doppler. “Agora tudo será feito aqui mesmo na Escola da Gestante”, comemora Cidinha.

Ela também detalha que o novo aparelho de ultrassom gera imagens de ótima qualidade e coloridas. “O antigo equipamento nos permitia apenas fornecer os laudos digitados dos exames. Agora as mamães vão receber também as imagens”, observa Cidinha.

continua após publicidade

Para prefeito Junior da Femac, que foi conhecer o funcionamento do novo aparelho de ultrassom nesta semana, este é mais um avanço no cuidado com as gestantes no município. “As mamães de Apucarana merecem o melhor e para isso não medimos esforços”, afirma Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escola da Gestante ganha ultrassom de última geração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!