Escola da Gestante ganha ultrassom de última geração - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Escola da Gestante ganha ultrassom de última geração

    Escola da Gestante ganha ultrassom de última geração
    Foto por Prefeitura
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 12.02.2021, 19:33:39 Editado em 12.02.2021, 19:34:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A prefeitura adquiriu, com recursos próprios, um aparelho de ultrassom de última geração para a Escola da Gestante de Apucarana. O equipamento já começou a funcionar nesta semana e além fazer os exames obstétricos também realiza os exames morfológicos do 1º, 2º e 3º trimestre da gestação e ainda o Doppler que avalia o fluxo de sangue da placenta para o bebê.

    A coordenadora da Escola da Gestante, a enfermeira obstétrica Maria Aparecida das Neves (Cidinha), explica que até então as futuras mamães tinham que ser encaminhadas para Londrina ou Arapongas para realizar os exames morfológicos e o Doppler. “Agora tudo será feito aqui mesmo na Escola da Gestante”, comemora Cidinha.

    Ela também detalha que o novo aparelho de ultrassom gera imagens de ótima qualidade e coloridas. “O antigo equipamento nos permitia apenas fornecer os laudos digitados dos exames. Agora as mamães vão receber também as imagens”, observa Cidinha.

    Para prefeito Junior da Femac, que foi conhecer o funcionamento do novo aparelho de ultrassom nesta semana, este é mais um avanço no cuidado com as gestantes no município. “As mamães de Apucarana merecem o melhor e para isso não medimos esforços”, afirma Junior da Femac.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escola da Gestante ganha ultrassom de última geração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.