MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Erro em edital afasta militares que atuavam em colégios

Em Apucarana, apenas um colégio conta com militares

Da Redação

·
Erro em edital afasta militares que atuavam em colégios
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2021, 12:05:27 Editado em 01.09.2021, 15:08:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O chefe do Núcleo Regional de Educação, com sede em Apucarana, Vladimir Barbosa da Silva, confirmou que um erro no edital de contratação de um militar afastou diretores e monitores dos Colégios Cívicos-Militares no município e em todo Paraná.

continua após publicidade

Conforme Vladimir, um novo edital será aberto e a previsão é que demore pelo menos 40 dias para a contratação de novos militares. No total, oito colégios cívico-militares integram o Núcleo Regional de Educação.

Em Apucarana, o Colégio Estadual Padre José Canale e o Colégio Estadual Prefeito Carlos Massaretto estão sem militares. "O erro, a falha, não aconteceu em Apucarana, mas afetou todo o Paraná. Vamos fazer novo processo de seleção para o Canale e Massareto. Será aberto um outro edital, a partir do dia primeiro. Vamos fazer novas entrevistas e começar novamente o processo de contratação no final de setembro. Em Apucarana, o Colégio Estadual Tadashi Enomoto continua com militares após a reclassificação", explica.

continua após publicidade

Os militares foram afastados no dia 24/8, no total, cinco monitores e dois diretores. O diretor Roberto Canela, do Colégio Estadual Padre José Canale, reconhece o trabalho que os militares realizam na instituição. "Fazem muita falta pois realizavam um bom trabalho, é uma parceria que estava dando certo, ajuda tanto na segurança interna, externa, na parte disciplinar, foi uma surpresa a saída deles, porém, é uma saída provisória,", ressalta.

O Colégio Estadual Marquês de Caravelas de Arapongas também está sem militares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Erro em edital afasta militares que atuavam em colégios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!