Apucarana

Equipes de enfermagem do 'Providência' recebem homenagem

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Equipes de enfermagem do 'Providência' recebem homenagem
Equipes de enfermagem do 'Providência' recebem homenagem

Em meio à pandemia do novo coronavírus a equipe de enfermagem do Hospital da Providência e Materno Infantil foram homenageados. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem receberam uma necessaire e carta, como um pequeno gesto de reconhecimento aos heróis da saúde.

continua após publicidade

Mirian Nascimento é técnica em enfermagem há 20 anos e sabe da importância da profissão neste momento atual. “Foi muito gratificante ter ganhado a cartinha, estamos sendo valorizados, estamos na linha de frente,  escolhemos essa profissão e temos que honrar e cuidar do próximo”, afirma.

Na carta que Mirian e os profissionais da enfermagem receberam está escrito: “Quando o mundo parou, você não parou, vestiu seu jaleco para ajudar o próximo. Foi escolhida por Deus e presenteada com o dom da enfermagem para esta grande e importante missão. Nossa eterna gratidão. Você é nossa heroína”.

continua após publicidade

Devido a pandemia mudanças foram necessárias para celebrar o mês da enfermagem e evitar aglomerações. “Preparamos um presente com muito carinho junto com a mensagem de gratidão, pois são fundamentais em nossa equipe e neste momento de pandemia onde muitos estão com medo de se contaminarem, a enfermagem luta todos os dias para atender os nossos pacientes”, afirma o gerente de enfermagem do Hospital da Providência Luciano Melo.

Equipes de enfermagem do 'Providência' recebem homenagem fonte: Reprodução

Irmã Geovana Ramos, diretora geral dos Hospitais de Apucarana ressalta a importância da equipe. “É diário o comprometimento desses profissionais com o próximo, eles são heróis em todas as épocas”, diz.

continua após publicidade

Viviani Bagatini é técnica em enfermagem na UTI Neonatal e quando escolheu a profissão foi pelo desejo de cuidar do próximo. “A enfermagem tem que ter amor, porque você está cuidando do amor de alguém, sou muito grata a Deus pela profissão que eu tenho”, afirma Viviane.

“A nossa admiração por cada profissional simplesmente vem pelo fato deles terem escolhido servir ao próximo, a eles a nossa gratidão, reconhecimento e o nosso respeito”, finaliza a gerente de enfermagem do Materno Infantil Erica Sanchez.