MAIS LIDAS
VER TODOS

ahanda

Equipe de handebol de Apucarana é apresentada

Time vai disputar o Campeonato Paranaense da Série Bronze e os Jogos Abertos do Paraná.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2021, 17:07:26 Editado em 01.09.2021, 17:07:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda) apresentou na noite de terça-feira (31/08), no Cine Teatro Fênix, a equipe adulta masculina do município, os patrocinadores e apoiadores na temporada 2021. O time vai disputar o Campeonato Paranaense da Série Bronze e os Jogos Abertos do Paraná (JAP´s).

continua após publicidade

Participaram do evento o prefeito Junior da Femac, o vereador Rodrigo Lievore, o Recife, a vereadora Jossuela Pirelli, o secretário municipal de Esportes, José Marcelino da Silva, o Grillo; o superintendente da pasta, Tom Barros, o presidente da Ahanda, Rafael Hidalgo Lobato, o técnico da equipe apucaranense, Alessandro Ferreira, os professores e ex-atletas Edilson Marcondes de Oliveira e Marta Valentim, o diretor da Faculdade de Apucarana (FAP), Lizandro Rogério Modesto, o coordenador de fisioterapia da instituição, Kleber Andolfato, o gerente jurídico da Cresol, Alexandre Flores, o representante dos Produtos Alpes, Claudi da Silva Lobato, e Jeferson Raspante, dos Veteranos de Handebol de Apucarana.

O prefeito Junior da Femac, que ganhou uma camisa da equipe, mostrou satisfação com a retomada do esporte no município. “Temos o Apucarana Sports que estreou com vitória e lidera a Divisão de Acesso, o Apucarana Futsal nos naipes masculino e feminino classificados e agora vem esse esporte incrível que tem história na cidade, que tem atleta de Seleção Brasileira, que é o Hidalgo. O handebol de Apucarana com essa força toda se apresenta bem com uma equipe competitiva que vai disputar a Série Bronze do Estado e os Jogos Abertos do Paraná. E eu chamo a todos os apucaranenses para acompanharmos pelas redes sociais e pelas rádios o handebol de Apucarana com toda essa história bonita, com uma equipe preparada, tendo a frente a Ahanda. Tenho certeza que vai fazer uma grande competição”, destaca o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

O professor Grillo, que também recebeu uma camisa da agremiação, reforçou o apoio ao esporte na cidade. “É mais uma modalidade que está vindo para somar e reforçar o esporte apucaranense de alto nível como já temos o futsal masculino e feminino e o futebol, com a Prefeitura de Apucarana, através do prefeito Junior da Femac e do vice Paulo Vital, dando total apoio junto a Secretaria de Esportes cedendo ginásios para jogos, amistosos e treinamentos e também para as viagens”, frisa Grillo.

O presidente da Ahanda e atleta da equipe, Rafael Hidalgo Lobato, com passagens por vários clubes no país e pela Seleção Brasileira, disse que é a retomada do handebol no município. “Hoje é um dia muito importante no handebol de Apucarana, pois estamos apresentando o elenco para o Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos do Paraná. É uma equipe que a gente montou tendo como objetivo de buscar o título. A equipe foi montada com o intuito de sermos um espelho para as crianças das categorias de base e das escolas. Estou realizado e por estar de volta a Apucarana, onde tudo começou, agradecendo aos professores daqui que sempre me incentivaram. Eu quero como presidente da Ahanda tentar ajudar a desenvolver o handebol em Apucarana, criando escolinhas para as crianças de todas as idades”, conclui Hidalgo.

O técnico Alessandro Ferreira disse que a equipe já está pronta para as disputas nesse ano. “Estamos há um mês com esse projeto representando Apucarana e dando o pontapé inicial já no dia 4 de setembro na primeira etapa no Campeonato Paranaense jogando no Complexo Áureo Caixote, enfrentando times fortes do nosso Estado. O nosso time mescla atletas jovens e experientes, e o nosso objetivo é o título tanto no Paranaense quanto nos Jogos Abertos”, disse Ferreira.

continua após publicidade

A professora Marta Valentin, ex-jogadora e ex-técnica da seleção de Apucarana, destaca que está muito feliz com o novo projeto da Ahanda. “Parabenizo a todos que de forma direta ou indireta venham contribuir para que o sucesso seja alcançado”, comenta Marta.Com experiência na modalidade, o professor Edilson Marcondes de Oliveira acredita no projeto e confia que o time alcançará boas colocações nas competições. “É muito bom e gratificante ver o nosso handebol de volta e participando de campeonatos importantes no nosso Estado”, frisa Marcondes.

A equipe de Apucarana realizará duas partidas neste final de semana no “Áureo Caixote” pelo Campeonato Paranaense. No sábado (04-09), às 20 horas, vai enfrentar Terra Rica, e no domingo (05-09), às 15h30, duela contra Ribeirão do Pinhal.

Nos JAP´s, Apucarana vai enfrentar Florestópolis, Ibiporã, Arapongas e Prado Ferreira. A competição será em Florestópolis e começa no mês de setembro. Nos próximos dias a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo divulgará a tabela de jogos da competição.Fazem parte do elenco os atletas Rafael Hidalgo, Rafinfa, Vitor Hashimoto, Storm, Ezequiel, Léo, Luan, Alisson, Japa, Gordo, Digão, Luis Felipe, Juninho, João, Felipe, Hugo, Moisés, Felipe Sanches e Igor.

Para disputar o Estadual e os JAP´s, o time conta com patrocínio da Trans Apucarana, Alpes-Falcão Representação, Fisioclínica de Apucarana, Work Flex Company, Paranatex, Avinorte, Ceriani Craveiro Imóveis, Cresol, Molificio Lombardo do Brasil, Esportes Camisa 10, WM Distribuidora de Flores e Hortaliças, Faculdade de Apucarana (FAP), tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Equipe de handebol de Apucarana é apresentada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!